Cachoeiro repaginada

Monarquia decaída
Cachoeiro de Itapemirim já foi conhecida como Princesa do Sul capixaba – Colatina era a do Norte. Idos tempos. Hoje, o município sente a dificuldade em alavancar investimentos, empregos e desenvolvimento como outrora. Lideranças políticas e empresariais culpam em especial a não inclusão da região sul do ES na área de influência da Sudene, como acontece com as cidades da região norte.

Mudanças
Diante de um cenário preocupante, ter capacidade de gestão é fundamental. Na busca por uma “repaginada” na administração municipal, esta semana o prefeito Victor Coelho (PSB) anunciou mudanças no secretariado. No Desenvolvimento Econômico, assumiu um nome indicado pelo empresariado local: Francisco Montovanelli – atual presidente da Associação Empresarial de Cachoeiro.

Mudanças II
Na secretaria de Administração, entrou Cláudio Mello. Ele é auditor fiscal e já foi secretário de Fazenda no município da Serra. A terceira mudança é no Meio Ambiente, com a ida de Andressa Colombiano – ela estava na pasta de Desenvolvimento Econômico. Além disso, a prefeitura também tem um novo controlador geral, Thiago Bringer, com passagens pelas prefeituras de São Mateus e Vila Velha.

Ordem de Serviço para Capuaba
O governador Renato Casagrande recebeu nesta quinta-feira, no Palácio Anchieta, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas – aquele que virou pivô na disputa ES/Brasília pelo destino dos investimentos da renovação da ferrovia Vitória-a-Minas (EFVM). Veio para assinatura da ordem de serviço da BR 447 – leia-se acesso ao terminal portuário de Capuaba -, sonho antigo da comunidade capixaba.

Enfim, a inauguração
Esta quinta, aliás, foi animada para Casagrande. Logo pela manhã, ele inaugurou o contorno de Iconha – antes do Carnaval, conforme prometido pela concessionária responsável pela duplicação da BR 101.

Embate
Na sessão da última quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa, um embate protagonizado por Lorenzo Pazolini (PRP) e Fabrício Gandini (PPS) sobre o calor excessivo nas salas de aula de uma escola da rede de ensino de Vitória, foi interpretado nos bastidores como a primeira prévia entre ambos na disputa pela prefeitura da capital em 2020. A propósito, Pazolini está de saída do PRP.

Foto da Coluna: Facebook.

2 Respostas para “Cachoeiro repaginada

  1. Esse prefeito é uma piada , e ainda chama uma mala q não sabe nem para aonde está ventando chamado Francisco kkkkkkkk para desenvolvimento econômico kkkkkkkk só rindo desses aprendizes de prefeito

  2. Cachoeiro é município que necessita reocupar seu lugar de destaque no cenário econômico estadual. O executivo e o legislativo devem elaborar propostas de captação de interesse de investidores industriais para Cachoeiro. A propósito, Castelo e Safra já estão praticamente anexados a Cachoeiro, transformando a região pólo cachoeirense numa área expansiva maior, sob o direcionamento da influência de Cachoeiro.

Comentários estão fechados.