PRB de olho nas prefeituras
Um dos partidos que integram a frente evangélica que representa a “nova classe média”, o PRB segue a cartilha do pragmatismo político que orienta as siglas de viés “direita liberal”. Nessa “bússola”, mira agora ampliar seu capital político de forma gradual e planejada. A estratégia em 2020 é focar em oito municípios.
Grande Vitória
Segundo fonte de dentro da sigla, na Grande Vitória a aposta é no nome do deputado federal Amaro Neto, que pode disputar na capital ou na Serra. Em Vila Velha, o nome é do deputado Hudson Leal. Já no interior, seis municípios estão na mira do pragmatismo político do PRB.
Interior
São eles: Nova Venécia, com Clio Venturim, mais votado no município para deputado estadual em 2018; Anchieta, com o vereador Alexandre Assad; Cachoeiro de Itapemirim (ou Marataízes), com a ex-deputada estadual Cláudia Lemos; Montanha, com a missão de reeleger a prefeita Iracy Baltar; e Pinheiros, ancorado no nome de Arnóbio Pinheiro.
Mais um
Apesar do partido não confirmar, e do próprio deputado negar, fonte da coluna garante que há, sim, possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, disputar a Prefeitura de Aracruz.
Na bronca
Moradores do município de Itapemirim, no litoral sul do ES, estão na bronca com a deputada federal Norma Ayub (DEM), que já foi prefeita da cidade. Em evento recente do Governo do Estado, para assinatura da ordem de serviço da reforma orla de Marataízes, a deputada teria feito pouco caso de sua cidade natal.
Na bronca II
Fonte da coluna diz que pegou mal a fala de Norma durante a solenidade, na qual ela teria dito que Itapemirim é um município “rico” (em razão dos royalties do petróleo), e que considera mais prioritário o governador Renato Casagrande (PSB) alocar recursos para a vizinha Piúma.
Foto da Coluna: Folha Vitória.