Baixas no PRP

Patinho feio
Aqui no ES, o PRP está prestes a perder duas de suas principais lideranças. Depois do deputado estadual Lorenzo Pazolini ter divulgado que está de saída da sigla, o próprio presidente do partido no estado, o deputado estadual Dary Pagung, também disse que vai sair do PRP.

Sem obstáculos
A saída de Lorenzo foi comunicada à Dary. E a de Dary, ao presidente nacional do PRP, Ovasco Roma. Ambos disseram que vão ficar sem partido por enquanto. A saída não tem senões, pois foi permitida para as agremiações  “nanicas” que não alcançaram a cláusula de barreira. Nesses casos, para sair basta uma comunicação formal.

Vereadora afastada
A vereadora de Guarapari, Rosângela Loyola (PDT), denunciada por um morador da cidade, foi afastada por 180 dias pela Câmara Municipal na última semana. A acusação é de crime de prevaricação e também falta de decoro, com base em áudio gravado em 2018 no qual Rosângela afirma que alguns colegas receberam dinheiro para a votação da nova Mesa Diretora – ocorrida em dezembro.

Câmara discute convênio
Os vereadores mateenses discutem um projeto de lei para autorizar convênio de cooperação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto entre o Município (Saae) e o Estado (Cesan). A Procuradoria da República em São Mateus diz que “não há qualquer sinal de avanço” no Plano Municipal de Saneamento, e resolveu apertar o cerco das autoridades locais com uma Ação Civil Pública.

Refrigerados
Com recursos federais e estaduais, mais contrapartida local, a prefeitura de Linhares adquiriu dois caminhões refrigerados para a logística da merenda escolar. Os produtos, que vêm de 32 produtores rurais de base familiar, nem sempre chegavam frescos às unidades escolares.

Ilustração da Coluna: reprodução internet.