De reuniões e viagens

Discutir Itapemirim em Marataízes?

Um grupo de sete vereadores de Itapemirim, contrário ao atual presidente da Câmara, Mariel Delfino (PCdoB), resolveu fazer uma reunião extraoficial para tratar de temas de interesse do município do litoral sul capixaba. Acontece que o encontro se deu em um restaurante na cidade vizinha de Marataízes.  O “almoço de ideias” acabou indigesto na opinião pública.

Diárias de viagem

Por falar em Itapemirim e Marataízes, fonte da coluna que frequenta assiduamente os portais da transparência dos respectivos legislativos critica os gastos do presidente da Câmara de Marataízes, Willian Duarte (MDB), com diárias de viagem. Desde 2017, já são quase R$ 35 mil. Em Itapemirim, o campeão de gastos é o vereador Leonardo Fraga (DEM). Sozinho, ele já gastou mais de R$ 46 mil desde o início do mandato.

Afinando os bigodes

A Câmara de Vereadores de Guarapari volta e meia deixa “casca de banana” pelo caminho do prefeito Edson Magalhães (PSDB). Mas, quando o assunto foi positivo – reajuste de servidor -, as diferenças ficaram de lado. O projeto de autoria do Executivo, que concede 4,17% a mais no salário dos professores da rede municipal, foi aprovado por unanimidade esta semana.

Mesmo assim…

Apesar da concordância, os edis aproveitaram para alfinetar o percentual dado. “Esses 4,17% são melhores do que nada, mas é muito pouco pelo esforço dos professores”, disse a vereadora Paulina Aleixo (PROS), que é da área pedagógica. O próprio relator do projeto, Oziel de Souza (PSC), não perdoou: “É muito pequeno, nossos professores são dignos de mais, porque professor sofre na sala de aula”.

Pronaf

O deputado federal Evair de Melo (PP) critica a suspensão, pelo BNDES, do protocolo de pedidos de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – que oferece linha de crédito com taxa de juros de até 4,6% ao ano. O banco alega que os recursos disponíveis para a linha de crédito no ano agrícola 2018/2019 foram “totalmente comprometidos”.

Foto da coluna: reprodução internet.

Um comentário em “De reuniões e viagens”

Comentários estão fechados.