Tucanos em chamas

Eleição tucana
A eleição para o diretório do PSDB de Vitória inicialmente teria três candidaturas, mas, depois da desistência do vereador Max da Mata de concorrer, acabou polarizada entre os grupos da vereadora Neuzinha de Oliveira e de Wesley Goggi – oriundo da Juventude Tucana. A avaliação é a de que Neuzinha se tornou favorita para levar a presidência do partido na capital. Max, inclusive, deixou explícita a preferência dele pela colega de Câmara.

Eleição esquenta
Mas eleição é eleição, ainda mais “interna corporis”. Wesley Goggi, que inicialmente era dado como fora da disputa – dizia-se que sequer conseguiria montar chapa -, se manteve vivo no páreo, e agora diz à coluna que vai denunciar uma suposta fraude no pleito à Polícia Federal. Por meio da assessoria, Neuzinha diz que “o candidato da chapa 2 pode fazer a denúncia que entender necessária”, e que ela desconhece qualquer tipo de irregularidade.  A eleição está marcada para este domingo.

Mais eleição
Enquanto isso, em Vila Velha, a eleição “subiu no telhado”. Isso porque o atual diretório anda envolto em questões de legitimidade – chegou a ser suspenso – e ainda não havia dado sequência aos protocolos necessários para a realização do pleito. Lá, a briga é dos grupos do prefeito Max Filho (PSDB) e de Vitor Otoni, outro que surgiu das fileiras da Juventude Tucana. Fonte da coluna disse que a Executiva Estadual terá que nomear uma comissão provisória a partir da semana que vem.

Cariacica 2020
Um dos principais nomes da política de Cariacica, o deputado estadual Marcelo Santos (PDT) parece “escaldado” pela sequência de três derrotas nas urnas na disputa de prefeito da cidade. Agora, vai costurando um amplo grupo que debate o cenário político, sem se colocar como pré-candidato. Mas liderando a articulação, vai ganhando musculatura.

Lista de peso
Na última sexta, Marcelo Santos reuniu um time de peso em Cariacica, segundo a assessoria dele, “para iniciar um debate em torno do futuro da cidade”. Estiveram presentes ninguém menos que o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB); os deputados estaduais Euclério Sampaio (DS) e Enivaldo dos Anjos (PSD); o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PROS) – que demonstra interesse em ser candidato.

Lista de peso II
Não para por aí. Teve ainda o presidente da Câmara de Cariacica, César Lucas (PV); o vereador do município, Edson Nogueira (MDB); o presidente do PRB capixaba, Roberto Carneiro; e outro simpatizante ao cargo de prefeito, o Subtenente Assis (PSL), que foi bem votado na campanha ao Senado em 2018. O prefeito Juninho (PPS) deve estar de cabelo em pé.

Foto da coluna: reprodução internet.