Ministra da agricultura virá ao ES em maio

Tereza vem

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vem ao ES no mês que vem – a data inicialmente prevista é 24 de maio. Quem confirma a vinda é a senadora capixaba Rose de Freitas (PODE). A ministra vem para tratar de dois assuntos. Um é a ampliação do mercado de ovos. O município de Santa Maria de Jetibá, na região serrana, lidera a produção no país.

Pólo Caparaó

O outro é a liberação de R$ 4 milhões pelo Ministério da Agricultura para a implantação de um pólo de fruticultura na região do Caparaó, recurso que foi articulado por Rose ainda na gestão de Michel Temer.

Reunião

A vereadora e presidente do PSDB de Vitória, Neuzinha de Oliveira, segue o trabalho de formiguinha para que os tucanos voltem a ter algum protagonismo na eleição da capital, depois do partido ter virado coadjuvante nos últimos pleitos. Além de se colocar como pré-candidata à prefeita, ela quer formalizar uma boa chapa para a Câmara. Esta semana, a costura foi com o vereador Wanderson Marinho (PSC) – que tem penetração na região de São Pedro, e acalenta o sonho de compor a chapa majoritária.

Neuzinha e Wanderson. Será que sai uma chapa majoritária daí? Foto: Wemerson Pedroni/Assessoria.

Obra paralisada

As obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do bairro Camurugi, em Guarapari, estão paradas e com atraso de quase um ano no cronograma de entrega à comunidade. Uma comissão de vereadores fez visita técnica esta semana ao canteiro de obras e constatou, além de muito mato, a deterioração do material de construção que deveria ser usado para a finalização da US.

Respeito religioso

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT/ES) protocolou projeto de lei que aumenta as penas para o crime de ofensa às religiões. O projeto altera o artigo 208 do Código Penal, e inclui ainda como tipo penal o desrespeito público à crença religiosa.

Foto da coluna: Divulgação.