Logística e saúde em debate em Cariacica

Cariacica / crédito: divulgação

Audiência Pública

Algumas das principais intervenções que visam o desenvolvimento de Cariacica, promessas antigas e fonte de expectativa e, muitas vezes, frustração da população, são novamente foco de debate na Câmara de Vereadores. Com a liberação recente de recursos federais, e a “injeção de ânimo” dada pelo governador Renato Casagrande (PSB), os vereadores querem aumentar a pressão para ver se, agora, as obras saem. Para isso, vão realizar uma Audiência Pública na próxima terça (7), às 9h, no plenário da Câmara. O debate promete ser acalorado.

Mobilidade

Na pauta, cobranças sobre o andamento das obras do complexo viário do Portal do Príncipe, para desafogar a chegada ao município pela Segunda Ponte, e a finalização das obras na rodovia José Sette – que se arrastam desde 2011 – além dos problemas de desnível no asfalto, falta de sinalização e iluminação na recém inaugurada rodovia Leste-Oeste (que liga Cariacica à Vila Velha e demorou 11 longos anos para ser feita).

Saúde

Na saúde, os vereadores de Cariacica querem que o Governo do Estado reafirme o compromisso – e apresente ao menos um cronograma – para as obras do Hospital Geral, promessa antiga de abertura de 400 leitos.

Alfabetização de cegos

O deputado estadual Hércules da Silveira, o Doutor Hércules (MDB) solicitou ao Governo do Estado que retome o convênio com a União de Cegos Dom Pedro II (Unicep), que garantia acesso à alfabetização de pessoas com deficiência entre 4 e 17 anos de idade. A parceria, via Sedu desde 2014, foi interrompida.

Foto da coluna: Divulgação/Cesan.