Projeto quer proibir vereadores de dar nome à ruas em Vitória

Cobra d´água

Nesta quarta (3), a Câmara de Vitória vai votar projeto de lei que pretende acabar com os chamados projetos “cobra d’água”. É o PL 122/18, do vereador Roberto Martins (PTB), que proíbe a criação de projetos de lei sobre nome de rua. A denominação dos logradouros passaria a ser feita por Decreto pelo prefeito.  

Cobra d’água II

Roberto Martins não vê relevância nesse tipo de ação parlamentar, que, segundo ele, costuma ter viés politiqueiro. Além disso, ele cita “custo processual elevado, visto que todas as informações se encontram no executivo, e nada mais natural e econômico que seja feito por lá”.

Aposentadoria policial

O senador Marcos do Val (Cidadania) faz a defesa da aposentadoria especial para as polícias. Nesta terça (2), participou até de uma manifestação em Brasília, convocada pelo sindicato dos policiais civis do Distrito Federal.

Aposentadoria policial II

O projeto do Governo prevê aposentadoria aos 55 anos de idade para policiais civis, federais e militares, com tempo mínimo de 30 anos para homens e 25 para mulheres. Mas os policiais querem que as mesmas regras para as Forças Armadas – com integralidade do último salário e sem idade mínima – sejam aplicadas às categorias.

Ciclovia adiada

O barulho que as associações de moradores fizeram parece ter surtido efeito. Na última segunda (1), a prefeitura de Vitória revogou o processo de licitação para a construção da ciclovia ligando os bairros Praia do Canto e Santa Lúcia pela avenida Rio Branco. Na audiência pública realizada há duas semanas, o projeto tinha sido recusado pela quase totalidade dos 200 moradores presentes ao evento.

Obituário

Morreu Eloisa Valadão, a esposa do ex-prefeito de Cachoeiro, Roberto Valadão. Conhecida pelo trabalho filantrópico, foi ela quem idealizou a Feira da Bondade naquele município. O atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), decretou luto de três dias.

Foto da coluna: reprodução internet.