Câmara de Guarapari pode extinguir recesso de julho

Último inverno

Este pode ser o último inverno em que a Câmara de Vereadores de Guarapari terá férias durante o mês de julho. Por iniciativa do vereador Marcos Grijó (PDT), um projeto de resolução entrou na pauta da Câmara com objetivo de extinguir o recesso no meio do ano.

Projeto

O projeto altera o capítulo 2 do Regimento Interno e determina que a Câmara faça sessões ordinárias entre 15 de fevereiro e 28 de dezembro. 

Repercussão

Em contato com a coluna, Grijó disse que, de forma geral, a repercussão da iniciativa tem sido boa junto aos demais vereadores. Ele avalia que as decisões recentes em outras câmaras contribuem para isso.

Repercussão II

Junto à opinião pública, nem é necessário fazer enquete para saber que o eleitor deseja o corte de privilégios como este, que dá à autoridade eleita benefício que nenhum trabalhador tem. 

On The Road

O governador Renato Casagrande (PSB) esteve nesta sexta (26) em Muniz Freire e Castelo, no sul do ES. Assinou ordens de serviço para a retomada das obras de pavimentação da ES 379 (entre a sede de Castelo e o distrito de Morro Vênus) e da ES 165 (Morro Vênus a Muniz Freire). Também anunciou investimentos em saneamento.

Amunes 

A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) promoveu capacitação em Nova Venécia para auditores, agentes e fiscais, além de técnicos e gestores das secretarias municipais de Finanças de diversos municípios da região noroeste. 

Amunes  II

O presidente da Amunes, o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PODE), diz que o objetivo é otimizar a fiscalização e captação de recursos dos municípios. Isso é possível por meio de uma ferramenta tecnológica disponibilizada pelo Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA.

Foto da coluna: Reprodução / Internet.