A cruzada de Contarato na Amazônia

Prazo

O senador Fabiano Contarato (REDE/ES) comemora o prazo de três dias úteis dados pela Justiça Federal do DF, na ação popular impetrada por ele, para que a presidência da república responda se aceita ou não os recursos oferecidos pelo G7 para o combate às queimadas na Amazônia. “Indica a preocupação do Judiciário com a urgência do caso”, avalia.

Prazo II

Contarato também lembra que, se não aceitar os recursos do G7, a União terá de apontar recursos próprios para o combate aos incêndios e ao desmatamento na Amazônia.

Pestalozzi

Neste sábado (31), é comemorado o Dia do Movimento Pestalozziano. Esta é a primeira vez que a data é comemorada, após aprovação de projeto de lei na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Sergio Majeski (PSB). A lei foi sancionada pelo governador Renato Casagrande (PSB) na última terça (27), dentro das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Banestes

Aprovada por unanimidade na Assembleia, a Frente Parlamentar em Defesa do Pagamento das Indenizações do Processo Rotativo do Banestes terá na presidência o deputado Capitão Assumção (PSL). A Frente, que foi idealizada por ele, vai ser velmente em favor dos militares. “É uma vergonha que o Banestes tendo lucros exorbitantes não pague o que é de direito dos militares!”, desabafa o parlamentar. A Frente já possui uma agenda de ações que acontecerão na Assembleia Legislativa a respeito do tema.

Raízes

O Projeto Raízes de Itapemirim, parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente, consiste no plantio de uma árvore nativa de mata atlântica para cada criança nascida e registrada no município. A muda de árvore é plantada em área degradada, com uma placa indicativa do nome da criança. 

Inconclusa não

Impedir que obras não concluídas ou irregulares sejam entregues à população é o objetivo do Projeto de Lei nº. 124/2019, do vereador de Cariacica, Professor Elinho (PV). O objetivo, segundo ele, é “coibir a entrega de obras com supostos fins eleitoreiros para promoção pessoal indevida de agentes políticos”. 

Foto da coluna: Assessoria.