Tabuleiro
O tabuleiro político de Cachoeiro de Itapemirim deu uma sacudida e tanto na última semana. Na sexta (16), o vice-prefeito Jonas Nogueira trocou o PP pelo PSL e se tornou o candidato do partido de Bolsonaro a prefeito da cidade em 2020. A saída do PP foi amigável, segundo o presidente estadual da sigla, Marcus Vicente, que não descarta uma possível aliança entre os dois partidos. “Mas nós vamos ter candidatura própria”, diz Vicente.
Tabuleiro II
No PSL, outros nomes que disputavam a cabeça de chapa abriram mão para Jonas, que já “chegou chegando”. Rompido com o prefeito Victor Coelho (PSB), Jonas quer aglutinar siglas de centro direita, como PATRI, AVANTE, PRB, DEM, PSDB, entre outros. “Vamos articular muito para isso”, garantiu.
PTB
O PTB de Vila Velha está sob nova direção. Quem assumiu a presidência foi Toninho Magalhães, nome ligado ao ex- prefeito Rodney Miranda – que hoje é secretário de Segurança Pública de Goiás.
Animais de rua
Na próxima terça (20), a Câmara Municipal de Vitória vai fazer Audiência Pública sobre o “Desafio do controle populacional dos animais em situação de rua”. A iniciativa é dos vereadores Luiz Paulo Amorim (PV) e Cleber Felix (Progressistas).
Castração
A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória já informou que vai disponibilizar 5 mil castrações de animais no município. O objetivo da Audiência Pública é definir o cronograma e os critérios para os procedimentos.
Padrão
Projeto de Indicação do deputado estadual Capitão Assumção (PSL) ao Governo do Estado sugere implantação do programa “Escola Segura”, hoje desenvolvido pelo 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do ES em Vitória.
Padrão II
O programa ensina estudantes da rede pública municipal de ensino a como proceder diante de casos de emergência e na necessidade de primeiros socorros. A indicação foi aprovada na última semana
Café de qualidade
Importante conquista para os cafeicultores capixabas, o projeto de lei que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade foi aprovado na semana que passou no Senado Federal. O texto, que ainda vai voltar para a Câmara para o 2º turno, tem participação na elaboração do deputado federal Evair de Melo (PP/ES).
Foto da coluna: Facebook.
Agora vai querer falar mal do atual prefeito em quem ele se apoiou e fez nome só para ficar conhecido na cidade!Misericórdia desse mundo Senhor