Aos pés do Convento se desenha 2020

Fé na costura

Abençoada pelo Convento da Penha, Vila Velha tem no turismo religioso um dos potenciais econômicos. A fé que atrai visitantes também enche de esperanças a classe política, sempre de olho do “milagre” das urnas. A “vigília” da eleição à prefeitura já começou.

Presença nacional

No PSDB, impossível não pensar na reeleição do prefeito Max filho. Para dar o pontapé inicial na empreitada, o partido realiza a convenção municipal no dia 3 de outubro. As honras da casa vão caber a ninguém menos que o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, que vem “abençoar” os objetivos do tucanato canela verde. 

Planos

Em conversa com a coluna, o presidente do diretório municipal, Nerci Pereira, diz que espera aglutinar outros partidos em torno de Max Filho. A partir de março do ano que vem, começa a fase de composição de coligações para as candidaturas majoritárias. “Já estamos articulando apoios”, diz.

Vereança

E, como a reforma política não permite mais coligação proporcional, na eleição para vereador o plano é filiar nomes de peso. Nerci evita criar muita expectativa, mas confirma que o objetivo é “fazer o maior número possível de vereadores”. Atualmente, o PSDB não possui representação na Câmara.

PSD

Outro que está “em romaria” rumo à Câmara Municipal – e, principalmente, de olho no “altar mor”, que é a cadeira de prefeito – é o PSD de Neucimar Fraga, que já governou a cidade. O partido fez pesquisa de consumo interno recentemente, que, segundo fonte da coluna, revela haver chances reais de Vitória para Neucimar. 

MDB

No MDB, a “homilia” gira em torno do deputado estadual Hércules Silveira e do vereador Arnaldinho Borgo, que “capricham na reza” em busca de viabilidade.

Mais

Há também os deputados estaduais Rafael Favatto (PATRIOTA) e Hudson Leal (REPUBLICANOS). Tem gente que fala até no atual secretário estadual de Segurança Pública de Goiás, o também ex-prefeito Rodney Miranda. 

Ora Pro Nobis

Enquanto os fiéis pré-candidatos seguem semeando a crença na vitória, resta prestar atenção nos sinais que – aos pés do Convento da Penha – não virão dos céus, e, sim, das comunidades – a voz das ruas a entoar o “salmo” da campanha. Nessa liturgia política, ainda há muito a ser feito até o ato final do milagre da urna.

Foto da coluna: Reprodução / Internet.

2 Respostas para “Aos pés do Convento se desenha 2020

Comentários estão fechados.