Nomeação do barulho

Colnago e Casagrande

A nomeação, na última sexta (30), do ex-vice-governador do ES, César Colnago (PSDB), para um cargo comissionado na secretaria estadual de Saúde – salário de cerca de R$ 6 mil/mês – está dando o que falar. Tem quem acredite que é estratégia para “tomar” o PSDB do deputado estadual Vandinho Leite – ferrenho crítico de Casagrande na Assembleia.

Colnago e Erick

Mas essa concertação pode desafinar. Fonte da coluna diz que César Colnago teria procurado também o presidente da Assembleia, Erick Musso (PRB), e que um cargo para ele está “saindo do forno” no Legislativo. Para isso, Colnago deve pedir a Casagrande para tornar a nomeação sem efeito.

Colnago e Hartung

A fonte também diz que esse suposto recuo de César teria o dedo de PH. Hartung não estaria nada satisfeito com o movimento do ex-vice para os lados de Casagrande. É aguardar para ver. 

Papo de médico 

O deputado estadual Rafael Favatto (PATRI) se reuniu com o prefeito de Itapemirim Thiago Peçanha (PSDB), na última sexta (30), para falar da implantação de uma UTI materno-infantil no Hospital Menino Jesus, no distrito de Itaipava. O hospital é referência para gestantes e crianças das cidades da região.

Reforma

A comissão especial da Reforma Tributária da Câmara Federal confirmou evento no Espírito Santo para debater a PEC que simplifica a cobrança tributária no Brasil. Vai ser no dia 20 de setembro. O requerimento para a realização do seminário no ES é do deputado federal Da Vitória (CIDADANIA/ES), que é vice-presidente da comissão especial.

Adoção

O deputado estadual Lorenzo Pazolini (sem partido) tem projeto tramitando na Assembleia Legislativa, que obriga a afixação de cartazes informativos nos hospitais no estado sobre a legalidade da adoção. O objetivo, segundo o parlamentar, é combater o abandono de bebês e os abortos.

Foto da coluna: Asscom/Ales.