2018, segunda, hoje… O vai e vem da multa da Linha Verde  

Não é de hoje que a Prefeitura de Vitória fala sobre multar motoristas que desrespeitarem a Linha Verde. A previsão era que as multas começassem a ser aplicadas ainda em 2018. Teve anúncio de valor e tudo: R$ 195,23. No entanto, a prefeitura reconsiderou. Não teria punição, ainda.  

Segunda-feira

Polêmica em banho maria de um lado, motoristas apressadinhos ignorando as normas de outro, eis que vem o novo anúncio: as multas começariam a ser aplicadas na última segunda-feira (25). Não foi. Ainda era preciso instalar as placas de sinalização. O trabalho seria concluído hoje, garantiu o Executivo municipal. 

Ação popular

E para indefinir de vez o assunto, o vereador Mazinho dos Anjos (PSD) solicitou à Justiça estadual concessão de liminar de suspensão das multas para quem trafegar com menos de três passageiros na faixa exclusiva.

Regra 

Explicando: pela norma, carros com menos de três pessoas não podem trafegar pela faixa exclusiva, agora sob pena de multa. Mas o vereador defende que não existe previsão de punição no Código Brasileiro de Trânsito para esse tipo de infração e que a prefeitura está inventando uma nova modalidade de multa sem previsão legal.  

Intimação  

A juíza Heloisa Cariello intimou, nesta terça-feira (26), o Município a se manifestar a respeito dos questionamentos do vereador, no prazo de cinco dias. Enquanto a situação não se desenrola, por enquanto o motorista que andar fora da linha, na Linha Verde, ainda não vai sentir no bolso.