Secretariado de Casagrande prestigia Nova Venécia

DCIM100MEDIADJI_0026.JPG

Sintonia fina

Nova Venécia, governada pelo PSB, segue prestigiada no Governo do Estado. O prefeito, Mário Lubiana, recebeu na última semana nada menos que três secretários do governador e correligionário Renato Casagrande. São eles os secretários de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, da Segurança Pública, Roberto de Sá, e da Agricultura, Paulo Foletto. 

Sintonia fina II

Foram tratar de projetos para alavancar a economia, instalação da Delegacia 24 horas e, no caso de Foletto, da inauguração de drenagem e pavimentação de ruas do bairro Parque das Flores – com recursos da época em que ele era deputado federal.

Ação

O vereador de Vitória, Mazinho dos Anjos (PSD), está pedindo a anulação do último concurso público da Prefeitura para o magistério. Ele vai entrar com ação popular na Justiça por “violação dos princípios da legalidade e moralidade administrativa”, com base, segundo o parlamentar, em “várias denúncias de candidatos apontando erros na realização do concurso”.

Ação II

Mazinho contesta o que considera tempo muito curto entre o edital e a realização das provas. “Fizeram um concurso capenga, provavelmente por conta das eleições do próximo ano”, acusa.

PMV

Por nota, a Prefeitura de Vitória desqualificou a denúncia de Mazinho, dizendo se tratar de “desconhecimento total do processo”. Segundo a PMV, o concurso teve prazo de 30 dias, “observando, inclusive, os mesmos prazos que a maioria dos concursos públicos, além de mais 40 dias até a realização das provas”. O número de inscritos foi de 20 mil pessoas, “um recorde na história de concursos da Prefeitura”, finaliza a nota.

Na terra dos Botocudos

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) promove o lançamento do livro “Colatina: sua história, sua gente”, escrita por José Luiz Pizzol, sob coordenação de Antônio de Pádua Gurgel, com prefácio do professor Olney Braga. Vai ser nesta segunda (11), às 19h. Com 504 páginas, além do texto, a obra tem mapas, ilustrações e mais de 1.500 fotografias, com registros sobre a cidade, que vão do início da colonização aos dias atuais, incluindo os índios botocudos.

Foto: Divulgação.