Por enquanto, o PDT tem dez pré-candidatos a prefeitos para as eleições do ano que vem. Nove candidaturas estão em construção, entre elas a do município da Serra. Apesar de fazer mistério sobre a muito provável participação de Sérgio Vidigal, o partido confirma que vai ter candidato próprio para concorrer ao Executivo municipal.
Então…
Diante do possível cenário que vai enfrentar, quem, além de Vidigal, poderia ser o candidato do PDT?? O partido disse que “vai dialogar com Vidigal no momento correto e que, atualmente, o parlamentar está focado em construir bem o mandato de deputado federal”. Aguardemos…
Recupera dinheiro
A Prefeitura de Dores do Rio Preto recuperou todo o dinheiro desviado das contas do Banestes, no último dia 10 de dezembro. Foram quase R$ 1,7 milhão. Na ocasião, o prefeito Cleudenir José de Carvalho disse que esperava uma resposta do banco, já que, no entendimento dele, houve falta de segurança. Hoje mudou o tom e disse que o Banestes manteve contato com a prefeitura durante todo o tempo e se esforçou para resolver o problema.
Já o Banestes…
Informou que os sistemas não sofreram nenhum tipo de invasão de hackers e que não houve nenhuma ocorrência de vulnerabilidade do sistema. Mas não deu detalhes do que pode ter acontecido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Altinhas, frescobol e som
Nos fins de semana de dezembro, janeiro e julho as práticas estão proibidas em praias da capital com menos de 200 metros de extensão. O projeto aprovado na Câmara de Vitória é do vereador Max da Mata e tem o objetivo de evitar problemas nos períodos em que as praias ficam lotadas por conta do verão, fim de ano e férias escolares.
Ponto eletrônico
Nesta quinta-feira (26), a Câmara da capital também aprovou projeto que proíbe ponto eletrônico para professores de Vitória. O projeto dos vereadores Roberto Martins, Cléber Felix, Mazinho dos Anjos e Davi Esmael defende que é um ajuste para os professores terem tranquilidade para trabalhar em razão das especificidades da profissão.