Vereadores de Colatina podem votar aumento de benefício para servidores

Na última sessão de 2019, os vereadores da Câmara de Colatina podem votar projeto que reajusta o vale alimentação dos servidores da Câmara. Os autores da iniciativa são os vereadores Eliesio Braz Bolzani, Juarez Vieira de Paula e Wanderson Ferreira da Silva.  

Justificativa 

Os parlamentares argumentam que desde 2012 o benefício não é reajustado. Defendem que o aumento aconteça sempre no mês de janeiro com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), acumulado nos últimos 12 meses.  

Reajuste salários 

Os vereadores também devem analisar, na próxima segunda-feira, o veto do prefeito de Colatina ao aumento dos próprios salários. Será que vai ter surpresa antes do recesso?  

Em Linhares 

Falando em reajuste, a novela em Linhares ainda não terminou. Deve, na verdade, se estender para o ano que vem. Relembrando: os vereadores da cidade aprovaram o aumento do número de parlamentares para 17 e o reajuste nos próprios salários em mais de 70%. Teve protesto por parte dos moradores. Rapidinho, os parlamentares deram um jeito de apresentar dois novos projetos: um para reduzir o número de parlamentares de 13 para 9, e outro que propõe a diminuição em mais de 70% dos salários.

Resultado  

Eles já tinham aprovado, em votação em primeiro turno, a redução do número de  vereadores para 9. Mas, durante votação em segundo turno, no início da semana, mantiveram o aumento  para 17. Em janeiro, entram em recesso parlamentar. Com isso, a votação do projeto referente à redução dos salários vai ficar só para o ano que vem. Pressa pra que, né!!!