Férias de Bruno Lamas causam polêmica

Bruno Lamas

O secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas (PSB), entrou de férias justamente durante o primeiro grande desafio do Governo em 2020, diretamente ligado à pasta que comanda: a destruição no Sul do Espírito Santo por conta das chuvas.

Viagem

As férias começaram segunda-feira, e o secretário viajou. No lugar dele está o subsecretário administrativo e financeiro da pasta, Severino Alves da Silva Filho. Mas a assessoria informou que a Setades está funcionando normalmente, oferecendo todo o suporte para os desabrigados nas regiões afetadas.

Ales 

A pergunta é: quando voltar das férias, em fevereiro, Lamas reassume seu cargo na Assembleia ou continua à frente da pasta? Nos bastidores corre a informação de que ele gostaria de retornar para a Assembleia já no mês que vem, apesar de ter combinado com o governador de ficar até março. O secretário quer regressar à Ales o quanto antes para ganhar mais visibilidade, já que é pré-candidato à Prefeitura da Serra.

Família

Falando em Bruno Lamas, a mãe dele, Márcia Lamas, vice-prefeita da Serra, assumiu o comando do município para Audifax tirar alguns dias de folga.

Chuvas

Nesta quinta-feira, o governador Renato Casagrande visita os municípios de Vargem Alta, Iconha, Rio Novo do Sul e Alfredo Chaves.

Apoio

Apesar de estar licenciada do mandato, Rose de Freitas (Podemos) informou que foi a Brasília buscar apoio do governo federal para as cidades afetadas pelas chuvas. Ela solicitou a disponibilização imediata de recursos para auxílios nos trabalhos de abrigo para a população, desobstrução e limpeza das cidades.

Precauções 

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo orienta juízes e servidores de fóruns que se localizam em áreas de risco a providenciarem a retirada de processos e documentos de locais com possibilidade de sofrerem inundações.