Enquanto parte do Estado está devastado com as chuvas, o secretário de Assistência Social do governo, Bruno Lamas, segue de férias até o dia 3 de fevereiro. Segundo a assessoria, ainda assim, Lamas está dando toda a orientação e suporte à secretaria. O secretário é pré-candidato à prefeitura da Serra.
Mas..
De qualquer forma, causa estranheza ao meio político o secretário da pasta mais importante no momento estar de férias enquanto o Estado ainda enfrenta grandes problemas por causa das fortes chuvas. Sobre isso, a coluna solicitou um posicionamento ao secretário-geral da Casa Civil, Davi Diniz, mas não teve retorno.
Passado desprezado
O passado ensina. Nas fortes chuvas de 2013, quando o Estado também foi devastado, principalmente Vila Velha, o então prefeito da cidade, Rodney Miranda, estava na Disney com a família. Foi duramente criticado, voltou às pressas, mas ficou marcado como o prefeito que abandonou a cidade quando o cidadão mais precisava. Não se reelegeu nas eleições de 2016.
Cidadania define pré-candidato para Cariacica
O mais novo pré-candidato do Cidadania é o vereador Joel da Costa, para Cariacica. A definição não teve a participação do prefeito Juninho (Cidadania). A assessoria do prefeito informou que ele está focado na gestão da cidade e não vem se envolvendo com o processo eleitoral. Já o partido afirmou que o prefeito ainda não informou a decisão dele sobre um possível apoio para a direção estadual da legenda.
Meta
O partido pensa grande: a meta é eleger 15 prefeitos e 60 vereadores. Por enquanto, são 33 pré-candidaturas definidas. Um dos principais nomes é o do próprio presidente da sigla, Fabrício Gandini, que vai brigar para substituir Luciano Rezende, de quem tem o apoio na capital.
Negociação
Pré-candidato para a Prefeitura de Vila Velha, o deputado estadual Hércules Silveira (MDB) confirmou à coluna que vai conversar nos próximos dias com outros dois pré-candidatos à cadeira do Executivo canela-verde: Neucimar Fraga (PSD) e Ricardo Chiabai (Cidadania).