O fim da troca de cadeiras na Serra

Entre muitas dúvidas, uma coisa é certa no cenário político da Serra: depois de tantos anos de revezamento, em 2020 não haverá disputa entre Vidigal e Audifax. Pelo menos não diretamente. Resta saber quem vai levar o apoio do atual prefeito do município. O deputado estadual Xambinho é um dos cotados.

Candidato do PSDB

Por enquanto, na Grande Vitória, o PSDB bateu o martelo em dois pré-candidatos: Max Filho para a reeleição em Vila Velha e Vandinho Leite, para disputar na Serra.

Adversários

Para cumprir o protocolo e ainda ganhar mais força para a disputa, Bruno Lamas deve deixar a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento do Governo e voltar neste início de ano para a Assembleia Legislativa. Lamas ganhou, assim como um dos seus principais adversários, Vandinho Leite, uma cadeira na Ales, em 2018. Mas para a prefeitura o cenário é outro…e promete ser bem mais difícil.

Outros nomes

Nos bastidores também correm os seguintes nomes para a disputa: Iriny Lopes (PT), Xambinho (Rede), Amaro Neto (Republicanos) e Torino Marques (PSL). Muito água ainda deve rolar até o dia 15 de agosto, prazo para os partidos registrarem as candidaturas.