O Republicanos, dos pré-candidatos Amaro Neto e Hudson Leal, segue em negociações para as eleições municipais. Algumas delas, comenta-se nos bastidores, podem tirar Hudson da disputa para o município canela-verde.
PSL
Um dos cenários seria a união entre Republicanos e PSL em Vitória. A suposta negociação colocaria o atual presidente do PSL no Estado, Amarildo Lovato, como vice de Amaro. Uma possível estratégia Amaro-Amarildo uniria força política de um lado e força econômica de outro.
Fundo eleitoral
O PSL vai garantir uma fatia robusta do fundo eleitoral, que passa dos R$ 200 milhões em todo País. Além disso, terá o segundo maior tempo de propaganda em rádio e televisão. Como já se esperava, deve ser alvo de cobiça por parte de outras siglas e participar ativamente das negociações e alianças.
Mas..
Antes de tirar licença por conta de problemas de saúde, Manato anunciou que o pré-candidato à Prefeitura de Vitória é Capitão Assumção. Ou seja, as cartas ainda estão na mesa…
Mais negociação
Durante a semana ainda deve ter negociações entre Republicanos e MDB. Em troca da desarticulação da pré-candidatura de Hudson Leal e o apoio do Republicanos ao Dr. Hércules, o MDB apoiaria Amaro Neto, em Vitória.
Firme e forte
O deputado estadual Hudson Leal – que na última sexta-feira afirmou que havia fechado apoio total do partido e seguia forte como pré-candidato do Republicanos – informou à coluna que nada mudou. Ele disse que conversou com Manato e que o ex-presidente do PSL garantiu que a composição da chapa em Vitória terá Capitão Assumção para prefeito e Amarildo Lovato como vice. Sobre a reunião com o MDB, não acha que vai trazer mudanças. “O MDB é um partido dividido”, disse.
Bilhete
Ainda sobre o Capitão, durante o fim de semana ele recebeu um bilhete por meio de um serviço de entrega que diz: “Abraço ao futuro governador”. Ele garantiu que “é verdade esse bilhete”.
Doações
A Assembleia Legislativa do Estado está recebendo doações para a população dos municípios de Iconha, Alfredo Chaves e Vargem Alta. O atendimento ocorre nesta segunda-feira, das 7 às 19 horas, no térreo da Ales.
Uma aliança com o MDB foi colocada, reforçando a candidatura do Dr. Hércules, em troca de apoio em Vitória, cujo candidato é o deputado Amaro Neto.
O Republicanos está em negociação com o PSL para apoiar o deputado federal Amaro Neto