No dia 8 de janeiro haverá mobilização em várias partes do Estado para a coleta de assinaturas em prol do partido Aliança Pelo Brasil, criado pelo presidente Bolsonaro. Em Vitória, o responsável pela iniciativa é o deputado estadual Capitão Assumção, que coordenará o processo em um cartório em Jardim Camburi. “Iremos atingir o número de assinaturas necessárias para a criação do partido”, garantiu o deputado. Há quem duvide. Inclusive o próprio Bolsonaro já duvidou da empreitada.
PLS x Aliança
Três, dos quatro deputados estaduais do PSL, apoiam Bolsonaro. Sobre a troca de partido, não descartam a possibilidade. A única ressalva é a necessidade de segurança jurídica para garantir o mandato. Apenas o coronel Alexandre Quintino disse que não há motivos para sair da sigla.
Regras
O desafio é grande: para estar em pleno funcionamento o partido precisa conseguir quase 500 mil assinaturas de apoio de eleitores em todo o país, sendo que a coleta ainda tem de passar por validação da Justiça Eleitoral.
Segue na Ales
Fim dos rumores. A única deputada estadual do PT, Iriny Lopes, afirmou que não vai concorrer às eleições municipais de 2020.
Por outro lado..
Sérgio Mageski já manifestou interesse em disputar as eleições para a prefeitura da capital. Definição mesmo ainda não tem, vai depender do partido (PSB).