A dança das cadeiras vem aí

Vários candidatos já sinalizaram que devem mudar de partido para as eleições municipais, seja por janela partidária – no caso dos vereadores – ou por vias judiciais. Algumas migrações são dadas como certas, como a do vereador de Vitória, Roberto Martins (PTB). Ele garantiu que seguirá para a Rede, mesmo se sua pré-candidatura para a capital não se confirmar pelo partido.

Cenário

Para Roberto ser o pré-candidato pela legenda basta Sergio Majeski (PSB) não ceder às investidas da Rede, o que ainda está indefinido. Mas o vereador não parece se incomodar com o fato de ser o segundo nome do partido. Pelo contrário, ele promete apoiar uma eventual disputa do deputado estadual pela sigla. “A minha volta ao partido será um reencontro ideológico. Disponibilizei meu nome porque, com exceção do Majeski, não consigo enxergar outro pré-candidato com uma alternativa que realmente traga uma renovação efetiva para a capital”, disse.

Jacaré na Ales

Volta e meia os bichos resolvem passear em Camburi. Na Assembleia ainda não. Mas, eles serão tema de discussão na Comissão de Meio Ambiente, nesta semana, durante apresentação do trabalho do Projeto Caiman, que envolve a pesquisa e a conservação do jacaré-de-papo-amarelo.

Aniversário PT

Nesta segunda-feira haverá uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores. “Tenho muito orgulho da história de lutas do PT, referência para gerações de brasileiros que acreditam em um Brasil com justiça social”, disse a única representante da legenda na Ales, Iriny Lopes.

Plano

A secretaria de Estado da Saúde deve enviar, nesta segunda-feira, o plano de contingência do coronavírus solicitado pelo Governo Federal aos Estados.