“Decisão pessoal”, diz liderança do PT sobre Helder

A presidente estadual do PT, Jackeline Rocha, informou à coluna que a retirada da pré-candidatura de Helder Salomão não foi discutida com as executivas municipal e estadual do partido. “A decisão de Helder de não ser candidato a prefeito de Cariacica foi recebida pelo PT como uma decisão pessoal. A pré-candidatura dele sempre foi consenso”, disse.

Cenários

Jackeline informou que o PT ainda vai discutir o calendário e as pré-candidaturas do partido em Cariacica. Segundo ela, alguns nomes já se colocaram à disposição, como a ex-deputada estadual, Lucia Dornellas, a ex-secretária de Educação de Cariacica, Célia Tavares e o vereador do município, André Lopes. “O momento é de somar forças”, disse.

Tchau, recesso!

Nesta segunda-feira os deputados estaduais retomam os trabalhos na Assembleia Legislativa, com a realização de uma sessão solene de instalação às 3 horas da tarde. A primeira sessão ordinária do ano será realizada na terça-feira.

Recomeço

Nesse sábado os deputados estaduais comemoraram o primeiro ano de mandato. Alexandre Quintino (PSL) reafirmou o cumprimento ao juramento feito no ano passado. Adilson Espindula (PTB) agradeceu aos eleitores pelos votos de confiança. O presidente da Ales, Erick Musso (Republicanos) não celebrou publicamente, mas certamente deve estar torcendo por um início de ano mais tranquilo e menos polêmico – se comparado ao final de 2019 – para ele e para a Ales.

Reunião

Na próxima sexta-feira, dia 7, o vereador da capital Mazinho dos Anjos (PSD) vai se reunir com o presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab, em São Paulo, para falar sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Vitória. O vereador também vai participar, nos dias 8 e 9, de uma Assembleia Geral do “Livres” – movimento suprapartidário com proposta liberal que surgiu no início de 2016.