O Carnaval dos parlamentares capixabas

Quase 80% dos 30 deputados estaduais vão passar o Carnaval aqui mesmo no Espírito Santo. Alguns, como o pré-candidato à Prefeitura da Serra Vandinho Leite e o pré-candidato à Prefeitura de Cariacica Marcelo Santos, disseram que vão aproveitar para visitar lideranças.

Pós-folia

Dizem que é só depois do Carnaval que o ano começa. Quando é ano eleitoral os arranjos começam bem antes. Mas as definições, de fato, ficam para depois da folia. Este ano não vai ser diferente!  

Vai ou fica 

O deputado Alexandre Xambinho ainda não bateu o martelo sobre a decisão em relação à Rede. Ele quer ser candidato à Prefeitura da Serra pelo partido, mas Audifax Barcelos não sinalizou apoio ao deputado.  Nem a ninguém!

Vai ou fica II

Depois do episódio das prévias do PSB para definir o candidato do partido para a Prefeitura de Vitória, em que Sérgio Sá saiu vitorioso, Majeski ainda não definiu o que deve fazer. Uma coisa é certa: o clima não está dos melhores entre o candidato – que não reconheceu a legitimidade do evento – e a Executiva municipal do partido.  

Vai, a depender da Justiça

No caso do deputado Marcelo Santos e o PDT, a decisão está nas mãos da Justiça. O parlamentar protocolou no TRE ação pedindo a desfiliação do partido. O objetivo é concorrer à Prefeitura de Cariacica pelo Podemos. 

Todos contra Max?

“Não estou preocupado com isso”, disse o prefeito de Vila Velha sobre uma possível união de  adversários para tentar vencê-lo nas urnas. “Eles têm que estar preocupados em todos ajudar o Max, que é o prefeito que está aí. Sigo fazendo meu trabalho, não tenho me dedicado a muitas conversas políticas. Isso toma muito tempo”.