“Eu sou um Bolsonarista. Onde ele estiver eu estou”

Apoiador declarado de Jair Bolsonaro, o deputado estadual capitão Assumção (PSL) tem se desdobrado para coletar assinaturas no Estado para a criação do novo partido do presidente, Aliança pelo Brasil. Mesmo estando no PSL, partido pelo qual é pré-candidato à prefeitura de Vitória.

Pré-candidatura

No mês de janeiro, durante o recesso parlamentar, o deputado disse ter percorrido vários pontos da capital e conversado com a população para elaborar o projeto para Vitória. “O projeto vai ser encaminhado ao TRE assim que a legislação permitir. É uma forma de se evitar que posteriormente outro pré-candidato venha ter ideias parecidas com a nossa”, disse.

Por outro lado…

Enquanto alguns deputados se desdobram entre o trabalho na Ales e as agendas para garantir a pré-candidatura, outros assistem aos arranjos com bem mais tranquilidade. É o caso de Emilio Mameri (PSDB). Em seu primeiro mandato como deputado estadual o médico tem bons relacionamentos dentro e fora da Casa. Segundo ele, chegou a ser convidado para assumir a secretaria de Saúde do Estado. “Não quis. Fui eleito pra ser deputado estadual”, afirmou.

Eleições

Apesar da boa relação com o governador Renato Casagrande (PSB), Mameri garantiu que vai apoiar o pré-candidato à prefeitura da Serra, Vandinho Leite (PSDB). O apoio do governador deve ir para o atual secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas (PSB).

Chuvas

O deputado federal Ted Conti anunciou RS 2,3 milhões em emendas impositivas da bancada federal para a compra de maquinários para o município de Cachoeiro de Itapemirim.

Desapego

Nas redes sociais do vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá (PSB), exonerado do cargo de secretário de Obras e Habitação da capital pelo prefeito Luciano Rezende (Cidadania), ainda consta que ele ocupa o cargo. Sérgio fez questão de manifestar sua insatisfação com a atitude do prefeito: “Período de mentiras e ingratidão”, disse.