MDB
Depois de muitos altos e baixos, neste domingo o MDB deve realizar a eleição que vai definir o comandante estadual da sigla. Na conturbada disputa estão o ex-deputado federal Lelo Coimbra e o ex-deputado federal Marcelino Fraga. O adversário de Lelo conseguiu na Justiça o direito de participar do pleito depois de ter o registro da chapa negado pela Comissão Provisória Estadual da sigla, veja só, liderada pelo aliado de Paulo Hartung.
PSB
O PSB realiza uma reunião para discutir temas como legislação eleitoral, combate a fake news e análise de cenários. Também serão anunciados os nomes dos pré-candidatos às eleições municipais pelo partido. “É um grande encontro estadual do PSB”, garantiu o presidente da legenda no Espírito Santo, Alberto Gavini.
Rede
A Convenção Estadual da Rede deve contar com Roberto Martins (PTB), Audifax Barcelos, Fabiano Contarato e os porta-vozes nacionais Lais Garcia e Pedro Ivo. O encontro deve definir a nova direção estadual da sigla, atualmente liderada por André Toscano e Janice Gusmão. “A Rede trabalha por consenso progressivo. A chapa de consenso vai ser aprovada durante o evento”, explicou Lais.
Parceria
Os estados do Espírito Santo e Minas Gerais lançam, na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte, um plano conjunto estratégico de logística e infraestrutura. A meta é promover o desenvolvimento econômico e industrial dos dois estados com foco em infraestrutura e logística, garantindo a melhoria da Ferrovia Vitória-Minas e da BR 262. O governador Renato Casagrande e Romeu Zema devem participar do evento.
Crime de Responsabilidade
A Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Vitória está instaurando um processo de crime de responsabilidade contra o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos. Segundo o vereador Mazinho dos Anjos (PSD), o secretário foi convocado a se apresentar na primeira reunião da Comissão deste ano para prestar esclarecimentos sobre o incêndio de uma loja na Vila Rubim, no ano passado. Mas, segundo o vereador, o secretário não compareceu nem justificou a ausência.
Módulo avançado
O professor Dalton Morais foi selecionado para o Módulo Avançado RenovaBR Cidades: Executivo. O curso começou ontem e terá duração de quatro meses. O programa aprofunda os principais temas relativos às cidades, ensina técnicas que ajudam a construir uma campanha mais eficaz e desenvolve competência de liderança. Dalton já foi aprovado na seleção do Novo para candidatos a prefeito.