Na capital, a lista de pré-candidatos é extensa. Os principais são Amaro Neto (Republicanos), Nylton Rodrigues (Novo), Fabrício Gandini (Cidadania), Sergio Majeski (PSB), Sérgio Sá (PSB), Capitão Assumção (PSL), Mazinho dos Anjos (PSD), André Garcia (MDB), Roberto Martins (PTB), Namy Chequer (PCdoB), Jackeline Rocha (PT), Guto Gomes (DC), Cleber Felix (Progressistas) e o deputado Lorenzo Pazolini (sem partido).
Mudanças
Nos próximos meses, a lista de nomes e partidos deve ter outra cara. As legendas têm do dia 20 de julho até o dia 5 de agosto para realizar as convenções. Até lá Sergio Majeski tem que decidir se fica ou deixa o PSB. Amaro Neto deve bater o martelo se disputa na Serra ou em Vitória e Lorenzo Pazolini vai definir se vai participar do pleito. Por enquanto, nem partido tem, apesar de ser sondado por alguns.
Pré-candidatura
O ex-deputado estadual Sandro Locutor é o pré-candidato à prefeitura de Cariacica pelo Pros. A pré-candidatura foi lançada na semana passada. Sandro afirmou que tem conversado com vários partidos, como Solidariedade, PSB e Cidadania. “Queremos construir um projeto viável para Cariacica. Venho me preparando há 20 anos pra ser o prefeito da cidade”.
Repúdio
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) defendeu o respeito às instituições e à ordem democrática. A fala foi em reação ao vídeo repassado pelo presidente Bolsonaro convocando manifestações para o dia 15 de março em defesa do governo e contra o Congresso Nacional. Líderes parlamentares de vários partidos também manifestaram contrariedade. Para Helder Salomão (PT), Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, rasgou a Constituição Federal e ofendeu gravemente a democracia. Já o senador Fabiano Contarato (Rede) disse que os parlamentares não irão se omitir diante ameaças ao Congresso.
Luto
O governador Renato Casagrande decretou três de luto oficial pelo falecimento de Thiago Fabres de Carvalho. Thiago era professor da Ufes, advogado e membro do Conselho Estadual de Ética Pública do Espírito Santo.