No próximo dia 29, vai ocorrer o primeiro encontro estadual do novo partido de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil. Lideranças nacionais, como a secretária-geral do partido, Karina Kufa, estarão presentes. O ex-deputado federal Carlos Manato, que se desfiliou do PSL para apoiar o presidente na criação da legenda, informou que o objetivo do encontro e explicar para as pessoas o que é o partido e em que direção deve caminhar.
Assinatura
No evento, também haverá a coleta de assinaturas para a criação da nova sigla. Segundo Manato, já são mais de 4 mil assinaturas no Espírito Santo, sendo que a meta era conseguir 2.200. Apesar de todo o esforço, ele reconhece que vai ser difícil participar das eleições municipais deste ano. “Acreditamos que o partido fique pronto ainda este ano, antes das eleições, mas não em condições de disputar.”
Futuro
Manato já foi deputado federal, concorreu às eleições para o Governo do Estado em 2018 pelo PSL, da qual saiu derrotado, e hoje ocupa papel de destaque na lista de apoiadores do presidente. O ex-deputado federal afirmou que seu interesse agora é nas eleições majoritárias, em 2022. “Em 2020, não sou candidato a nada. Quero ter a liberdade de andar pelos 78 municípios e criar laços com as pessoas.”
PSL
Manato ainda disse que, apesar dos problemas entre Bolsonaro e o PSL, vai trabalhar para manter uma boa relação com o antigo partido do Presidente. “Vai ter parceria em 2020 e em 2022. Vou subir no palanque do PSL. E lá na frente essas pessoas terão reciprocidade no projeto do Aliança pelo Brasil.
Rede em Vila Velha
O porta-voz da Rede em Vila Velha, Rafael Primo, foi lançado pré-candidato à prefeitura do município pelo partido. Questionado sobre um possível cenário de aliança entre os atuais pré-candidatos para fazer frente a Max Filho (PSDB), Rafael garantiu que não deve se aliar a grupos ou mesmo ao atual prefeito. “Todos os candidatos que se colocaram na disputa são mais do mesmo. Ninguém quer conversar sobre projetos, só sobre alianças, o que somos contra.”
Exemplos
Recentemente, Rafael conversou com o deputado federal Felipe Rigoni (PSB). “Avaliamos a aplicação das medidas de alto impacto que o deputado tem implementado na esfera federal para a municipal.”