Entre as discussões em destaque estão os casos de violência contra motoristas de aplicativos, pela Comissão de Segurança, e a audiência pública da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente que vai debater a segurança no transporte escolar.
Congresso Nacional
Senadores e deputados podem votar, nesta terça-feira, o veto parcial do presidente Jair Bolsonaro a um projeto de lei aprovado pelo Congresso que inclui o chamado Orçamento impositivo na Lei de Diretrizes Orçamentárias. A matéria chegou a ser pautada na última sessão do Congresso, no dia 12 de fevereiro, mas teve a votação adiada para construção de um acordo.
Pré-candidaturas em Cariacica
Os arranjos para as eleições municipais continuam. Em Cariacica, aparecem nomes como Marcelo Santos, que deve migrar para Podemos, Euclério Sampaio (DEM), Saulo Andreon (PSB), o vice-prefeito Nilton Basílio (PDT), Sandro Locutor (Pros), Marcos Bruno (Rede), Subtenente Assis (PSL) e Celso Andreon (PSD). O PT tem pelo menos cinco pré-candidatos no município: André Lopes, Lúcia Dornellas, Célia Tavares, José Roberto Dudé e Cristovan Mendonça. Segundo a presidente do partido no Estado, Jackeline Rocha, haverá um encontro para definir quem será o candidato.
Manifestação
O senador Marcos Do Val (Podemos) apoiou a manifestação do dia 15 de março a favor de Bolsonaro. “A manifestação não é com o intuito de fechar o Congresso. Isso não vai acontecer. É em apoio ao governo federal, que está passando por muitas pressões”. Durante as declarações, Do Val deixou claro sua posição de defesa em relação ao atual governo. Pelo tom, aparentemente, os desentendimentos com os filhos do presidente, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, ficaram para trás.
Justificativas
O senador explicou por que as pressões e o fato de, segundo ele, Bolsonaro estar fraco no Congresso. “Antes, os presidentes fatiavam os ministérios e os repartiam com os partidos. Como Jair Bolsonaro entrou e não fez isso, quebrou um sistema que sempre aconteceu e colocou pessoas técnicas.”
Parlamentares
Do Val ainda fez críticas e elogios aos colegas. “Tem muita gente no Congresso de excelente nível. Eu cheguei desconfiando de todo mundo. Graças a Deus me enganei. Tem gente da direita que é boa e tem gente que não presta. Temos também gente da esquerda que não presta, mas tem gente que presta”, disparou.