Justiça rejeita pedido de comissão e valida eleições internas do MDB  

Mais uma baixa para a comissão estadual provisória do MDB no Estado, comandada por Lelo CoimbraA Justiça indeferiu o pedido da comissão para suspender a liminar que validou a eleição interna do partido realizada no dia 16 de fevereiro. O pleito, que definiu Marcelino Fraga como novo presidente do partido, foi realizado de forma improvisada na Praça Getúlio Vargas por aliados dele depois de a comissão provisória cancelar a eleição um dia antes 

Posse 

Marcelino Fraga informou que na próxima terça-feira, às 10 horas da manhã, os integrantes da nova executiva do partido irão tomar posse e começarão o processo de articulação de novas filiações.  

Mas.. 

Lelo Coimbra não se deu por vencidoPor meio de nota, o deputado destacou que a liminar é uma decisão precária e provisória que pode ser revertida a qualquer momento. “A decisão continua submetida ao controle do Tribunal, comportando vários recursos. Em casos idênticos, os precedentes da Justiça brasileira são todos a nosso favor nas decisões finais. A nota ainda traz críticas à decisão. “O cenário criado pela decisão do referido juiz da 4ª Vara Civil de Vitória é de se lamentar, posto que gerou inédita insegurança jurídica e instabilidade jamais vista na história do partido em todo território nacional”. E conclama os aliados. “Às companheiras e aos companheiros de jornada, bradamos: vamos superar isso juntos com determinação, união, foco, força e sabedoria. Juntos vamos mais, juntos somos mais”. 

Recurso  

Para o advogado Luciano Ceotto, representante da chapa de Marcelino Fraga, mesmo que a comissão provisória entre com novo recurso, é pouco provável que consigam uma vitória. “Não teria sentido o judiciário privilegiar um órgão provisório em detrimento de uma composição eleita aclamada pela maioria dos filiados. Nossa expectativa é que a comissão respeite a decisão judicial. Até agora não obedeceram às decisões proferidas em desfavor do interesse deles”. 

Desfiliação 

O ex-deputado federal Carlos Manato se desfiliou oficialmente do PSL nessa sexta-feira. Manato já tinha saído da presidência do partido. Pediu afastamento em janeiro, e em fevereiro o cargo passou a ser ocupado por Amarildo Lovato. Agora, o marido da deputada federal Soraya Manato trabalha para a criação do novo partido do presidente Bolsonaro, Aliança pelo Brasil. “Vamos continuar colhendo assinaturas e debatendo sobre quais candidatos terão nosso apoio”. Segundo Manato, no primeiro encontro estadual da sigla no Estado, no último dia 29, foram coletadas quase 1000 assinaturas em apoiao Aliança.  

Chuvas 

Faz quase uma semana das fortes chuvas que atingiram o município de Cariacica e deixaram um rastro de destruição e perdas. Em entrevista ao jornalismo da Rede Vitória, o prefeito Juninho afirmou que nenhuma obra poderia ter evitado a enchente que ocorreu no município. Reforçou que é preciso contar com investimentos do Estado e do governo federal por conta da complexidade do problema.  

Folha Business 

Durante o primeiro encontro Folha Business o deputado federal Felipe Rigoni elogiou as obras anunciadas para o Espírito Santo, mas também criticou a lentidão da política brasileira. “As reformas administrativa e tributária são as medidas mais urgentes para desafogar o setor privado e reduzir privilégios”.