Veterano na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Euclério Sampaio quer iniciar um novo ciclo na carreira política: comandar a prefeitura de Cariacica. Depois de ficar um longo período sem partido, Euclério se filiou ao DEM do colega de Assembleia Theodorico Ferraço. “É um partido forte de direita, e me dá condições para ser candidato”.
Contradição..?
O deputado disse ser da base aliada do governo estadual na Ales, mas com ressalvas. “Se tiver que votar contra o governo eu voto”. No andar mais alto, é um apoiador declarado do Presidente. “Eu não vou mentir, votei no Bolsonaro, que tem algo que enche meus olhos que é a defesa da família, e votei no Casagrande. Continuo votando nos dois porque preciso deles para realizar meu sonho de minimizar o sofrimento do povo”.
Cinco mandatos
Euclério acredita que os cinco mandatos consecutivos na Assembleia vai beneficiá-lo na gestão do município, caso seja eleito. “Vou precisar da ajuda dos governos e legislativos estadual e federal, e tenho bom relacionamento com eles, tenho como buscar recursos”, acredita.
“Parar o Estado”
Durante conversa com jornalistas Casagrande levantou a possiblidade de “parar o Estado” por conta da falta de leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid. Ainda alertou que, sem a colaboração de todos os capixabas, o sistema de saúde vai colapsar.
Sem acordo
Nessa quarta-feira teve mais uma reunião entre Executivo Estadual e Ministério Público para tentar definir a redução dos repasses do governo ao órgão em função da pandemia. Resultado: nada de acordo, de novo!
Enem
Vitória dos estudantes! O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Enem 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo o Inep, responsável pela prova, as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.
Recesso
Indicação que propõe a suspensão do recesso parlamentar do mês de julho, na Ales, por causa da pandemia, foi lida na sessão dessa quarta. A iniciativa é da deputada Janete de Sá (PMN).
Suspensão de dívidas
Os deputados aprovaram matéria que suspende a inscrição de débitos em cartórios de protesto no estado por 90 dias por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida vale para débitos inscritos em dívida ativa, tributária ou não, e pode ser prorrogada enquanto vigorar o estado de calamidade pública no Espírito Santo. A proposta é do deputado Alexandre Xambinho (PL).
MPT
O Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepes-ES) e a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol-ES) fizeram representação junto ao Ministério Público do Trabalho para que a gestão da PC cumpra as medidas de combate à Covid orientadas pelos órgãos de saúde. Entre as reivindicações estão a testagem prioritária de servidores sintomáticos e o fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados.