Mais de 100 mil capixabas com empregos preservados

Se o Presidente sancionar a medida provisória que prorroga o Programa de Proteção ao Emprego, mais de 100 mil capixabas poderão continuar com jornadas e salários reduzidos e contratos suspensos durante a pandemia. O programa garante o pagamento, pelo governo federal, de uma parte do seguro-desemprego por até 60 dias ao trabalhador com contrato suspenso ou por até 90 dias se o salário e a jornada forem reduzidos.

Sem fundo

O PRTB se juntou ao partido Novo e também abriu mão das verbas do Fundo Eleitoral de financiamento de campanha para as eleições deste ano. O valor que seria destinado às siglas retornará para o Tesouro Nacional.

Eleições

Representantes do TSE, Câmara, Senado e especialistas em saúde debateram o adiamento do pleito municipal deste ano. E teve consenso: postergar por algumas semanas, sim, mas com eleições ainda em 2020.

Se tem eleições

Tem alianças. O pré-candidato a sucessor de Audifax Barcelos (Rede), Fábio Duarte (Rede), informou que conta com o apoio do Podemos, Patriota e PMN e segue conversando com outras legendas.

Cartão corporativo

O Tribunal de Contas da União aprovou o pedido do senador Fabiano Contarato (Rede) para que sejam apuradas possíveis irregularidades nos gastos com cartão corporativo pela Presidência da República. “No regime democrático, a publicidade das contas públicas é regra.”

Continua

Segundo informou o secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, o Espírito Santo vai prorrogar o inquérito sorológico para os meses de julho e agosto para identificar quem já foi contaminado pelo novo coronavírus.