Pré-candidatos aderem à moda da live

Se não fosse a pandemia, o clima de eleições estaria bem mais escancarado – apesar de, oficialmente, a campanha só começar em agosto. O período que antecede as convenções é marcado por muitas conversas, reuniões, promessas e pré-candidatos circulando aqui e ali para ganhar força. E se a pandemia mudou a forma de trabalho de muita gente, por que seria diferente no meio político? Reuniões online, sessões virtuais e pré-candidato mantendo a sola de sapato intacta e aderindo às populares lives para debater os mais diferentes assuntos.  Neuzinha (PSDB), Luiz Paulo Velozzo Lucas (PSDB), Euclério Sampaio (DEM), Neucimar Fraga (PSD) e por aí vai..

Unicef no Estado

O Unicef planeja implementar, com a vice-governadora, Jackeline Moraes, diversos projetos com foco em meninas negras no Estado. Uma oficial de programas da instituição chegará ao Espírito Santo no próximo mês para atuar com o programa Agenda Mulher, da vice-governadora. A gaúcha Daniela Brum vai residir na capital. O Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância – foi criado pela ONU em 1946 e atua para a promoção do bem-estar de crianças e adolescentes em diversos países. Está presente no Brasil desde 1950.

 Dança das cadeiras

Abraham Weintraub se despediu do Ministério da Educação, nessa quinta-feira. O ator Mário Frias assumiu a secretaria de Cultura. E assim segue o interminável rodízio no Palácio.

Desserviço

Ciente dos instantes finais à frente do cargo, Weintraub quis prestar um último desserviço: revogou nessa quinta-feira uma portaria que estabelecia a política de cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação.

Os brasileiros podem até apoiar..

Segundo pesquisa do DataSenado 93% dos brasileiros apoiam projeto da Senadora capixaba Rose de Freitas (Podemos) para destinar os cerca de R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral para o combate à pandemia do novo coronavírus. E qual seria o resultado se fosse feita uma pesquisa com os congressistas? Ainda mais agora, que cada partido já sabe quanto vai abocanhar.

Sem taxas

Proposta na Ales quer evitar que microempresas, empreendimentos de pequeno porte e agricultores familiares passem a pagar taxas administrativas a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). É que tramita um projeto de lei do governo do Estado que estabelece o pagamento de serviços ofertados pela Agência. A emenda é do deputado Sergio Majeski (PSB).