A presidente do PT no Espírito Santo, Jackeline Moraes, deixou a disputa e oficializou o nome de João Coser como o pré-candidato do partido na capital. “Construiremos juntos a pré-candidatura do companheiro João Coser para prefeito da nossa capital Vitória, e em todo o Espírito Santo defenderemos nosso legado”, afirmou. Esse cenário já vinha se desenhando desde que o ex-prefeito desistiu de se “aposentar” da política e colocou o nome à disposição do partido, com o apoio da alta cúpula do PT.
Mais decisões
O sábado será de mais decisões para o PT no Espírito Santo. Em Cariacica, a disputa está entre a ex-secretária de Educação de Cariacica, Célia Tavares e o vereador André Lopes. Já em Vila Velha os nomes são José Carlos Nunes, Magno Pires e José Márcio.
Com tudo indicava..
A ex-deputada Lúcia Dornellas desistiu da pré-candidatura em Cariacica. “Retiro meu nome em favor da união de todos em torno do nosso projeto maior que é melhorar a vida das pessoas”. Ela disse que ainda está conversando sobre quem vai apoiar, Célia ou André. Nos bastidores, militantes apontam que o escolhido será o vereador.
Prazo
O MPF-ES deu até amanhã para o secretário de saúde, Nésio Fernandes, informar quem é o responsável técnico pela matriz de risco do governo estadual. O órgão defende que seja incluído no mapa o índice de transmissão, que hoje está em 1,8%, ou seja, cada 10 contaminados transmitem a doença para outras 18 pessoas.
Cutucada?
Ao ser questionado sobre o monitoramento do número total de leitos de UTI e enfermaria dos hospitais privados, o governador Casagrande respondeu: “O MPF, que está buscando serviço pra fazer, e o MPE, que já tem feito isso, podem colaborar na divulgação desses dados para a sociedade capixaba.
Cultura x Jair
Agora só depende do Jair Bolsonaro o repasse de 3 bilhões de reais para o setor cultural de estados e municípios. O projeto foi aprovado pelo Senado Federal e encaminhado para a sanção do Presidente.