Semana decisiva no combate à pandemia

Nesta semana todos os municípios estão no risco moderado ou alto de contaminação, de acordo com a última atualização da matriz de risco. A taxa de leitos ocupados de UTI no Estado é de 83%. Na Grande Vitória, 87%. O governador já adiantou que a equipe de governo está definindo diretrizes para os municípios que entrarem no risco extremo, uma realidade que parece cada vez mais próxima diante o evidente descompasso entre a abertura de leitos de UTI e o crescimento de pacientes graves.

Protestos

Todos os esforços nos Estados e no Distrito Federal deveriam estar voltados para o combate à pandemia. Quando o próprio Presidente ignora essa premissa e enaltece protestos a favor de seu governo – muitos com manifestantes segurando faixas contra o Congresso e o STF – também “convoca” às ruas milhares de pessoas que se recusam a se calar diante tais incitações anti-democráticas.

Comissão da Saúde

A situação dos hospitais filantrópicos será discutida na reunião da Comissão da Saúde desta terça-feira, na Assembleia Legislativa. O presidente da Federação das Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado, Fabrício Gaeede, vai participar da reunião.

Falando na Ales..

Como parte da segunda fase da reabertura gradual, a partir de hoje os gabinetes poderão voltar a funcionar com até três servidores. Cada parlamentar vai optar por realizar serviços presenciais ou por meio de teletrabalho. As sessões ordinárias seguem ocorrendo de forma online.

Cassação

A semana promete em Brasília…a Justiça Eleitoral deve retomar nesta terça-feira análise dos processos que pedem a cassação da chapa de Bolsonaro e Mourão. As ações tratam de supostos ataques nas redes sociais para beneficiar a campanha do então candidato a Presidente e seu vice, nas eleições de 2018.