“A audácia não pode ser só dos radicais”

“O vírus não foi uma invenção da China, de um meio de comunicação. O mundo é redondo, não é área plana. Precisamos da audácia daqueles que têm bom senso. A audácia não pode ser só dos radicais”. A fala foi do governador Renato Casagrande, nessa quarta-feira, durante evento virtual sobre investimentos do governo do Estado em projetos de inovação relacionados à covid.  O governador não citou nomes. Não que precisasse!

PSD 

O empresário Sebastião Demuner será o pré-candidato do PSD à prefeitura de Colatina. Demuner concorreu ao cargo de deputado federal há dois anos e, há quatro, foi candidato à vice no município, sem sucesso nas duas empreitadas. “Precisamos de uma visão mais desenvolvimentista. A administração atual é muito conservadora. Colatina era um polo de desenvolvimento e, agora, a situação está dramática”.

Em Colatina

O atual prefeito, Sergio Meneguelli, ainda não anunciou se será candidato à reeleição. Nos bastidores, há quem acredite que a ida dele para o partido Republicanos, neste ano, não deixa dúvidas sobre sua intenção. Aliás, o Republicanos de Amaro Neto, Erick Musso e Lorenzo Pazolini está decidido a alcançar resultados históricos para a sigla nas eleições municipais e preparar o terreno para 2022. 

Templos religiosos

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira, projeto de lei que classifica igrejas e templos religiosos como atividade essencial. A proposta dos deputados delegado Danilo Bahiense (PSL) e Pastor Marcos Mansur (PSDB) foi encaminhada para sanção do governador.

Falando nisso

Nessa quarta-feira, o governador sancionou lei que torna obrigatória a notificação compulsória dos casos de violência contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes em serviços de saúde, escolas e instituições de assistência social. “Essa é mais um ferramenta importante de defesa das pessoas, principalmente as mulheres, vítimas de violência em nosso Estado”, afirmou a autora da proposta, deputado Janete de Sá (PMN).

Vergonha

Segundo a Controladoria Geral da Serra mais de 80 servidores municipais podem ter recebido indevidamente o auxílio emergencial do governo federal. Os supostos pagamentos irregulares podem ultrapassar R$ 100 mil. Os casos foram encaminhados à secretaria de Administração para a abertura de processo administrativo. Caso a irregularidade fique comprovada, a perda do cargo é uma das penalidades previstas.

Crise na indústria

No mês de maio a atividade industrial capixaba caiu 7,8% em comparação a abril, a maior queda registrada no País. É o terceiro mês seguido de resultados negativos. Em relação a maio de 2019, o recuo é 31,7%.  “Resultados que deixam claro o tamanho do impacto da pandemia de COVID-19 no setor produtivo, disse Marcelo Saintive, economista-chefe da Findes e diretor executivo do Ideies.