Filho de prefeito recebeu auxílio emergencial

O auxílio emergencial tem ajudado muita gente. Quem precisa, e quem não precisa também. São muitas as denúncias de recebimento indevido do auxílio. Em Brejetuba, o produtor rural João Ronaldo Dias, filho do prefeito da cidade, João Carmo Dias, solicitou e recebeu o auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo federal, em maio.

Teste..?!?

A prefeitura de Brejetuba explicou que João fez a solicitação para testar o sistema, e quando viu que tinha sido contemplado, devolveu o valor. E lembrar que tanta gente que realmente tem direito ao benefício ainda não conseguiu receber.

Rodízio comércio

Hoje faz 2 meses que a abertura alternada do comércio por segmento entrou em vigor na Grande Vitória. O sistema vai continuar funcionando nas cidades com alto risco de contaminação. A única diferença é que os restaurantes poderão abrir até às 6 da noite.

Mudanças

O governador informou que a taxa de letalidade e o coeficiente de incidência da doença serão avaliados com base nos últimos 28 dias, e não mais considerando o acumulado. As mudanças são para adequar a matriz de acordo com a fase atual da pandemia. Na Grande Vitória, o momento é de estabilização, e no interior, de crescimento do número de casos.

Colatina 

O Ministério Público do Espírito Santo cobrou providências mais eficazes para o enfrentamento da Covid-19 em Colatina. O órgão realizou reunião virtual com o prefeito Sergio Meneguelli e integrantes da gestão municipal para obter informações sobre as medidas que já foram adotadas para a prevenção e o combate à doença na região.  Segundo o Painel Covid, do governo estadual, a cidade tem 2490 casos confirmados, e é a sexta cidade capixaba com mais registros da doença.

Tribuna Popular

Indicação à Mesa Diretora sugere retorno da Tribuna Popular na Assembleia Legislativa, mesmo que de forma virtual. De acordo com o regimento da Casa, a primeira segunda-feira de cada mês é reservada para a participação de entidades da sociedade civil no tempo destinado ao Grande Expediente nas sessões. Mas, por conta da pandemia, as participações foram suspensas. A indicação é do deputado Dr. Hércules (MDB).