Governo oficializa Pagung como líder na Ales 

 Dary Pagung (PSB) já vinha exercendo o papel de líder do governo, de forma interina. Agora, o governo oficializou a escolha. O papel era exercido, até maio, pelo então deputado Freitas (PSB), suplente de Bruno Lamas (PSB) na Casa. Quando Lamas deixou a secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, já mirando a pré-candidatura à prefeitura da Serra, Freitas se despediu do Legislativo e do cargo de confiança do Executivo.  

Desafio  

 O governo conta com uma considerável base de apoio na Casa. Mas, estamos no meio de uma pandemia e a oposição não tem poupado críticas à gestão estadual. Além disso, é ano eleitoral…e isso já diz muita coisa do que pode vir por aí. “Recebo essa missão num momento em que “unir forças” deve ser mais que uma forma de expressão. “Unir Forças” é a única saída que temos para vencermos todos os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus”. 

Pesquisa 

O PSDB Nacional está coordenando uma pesquisa em Vitória para avaliar os nomes dos pré-candidatos à prefeitura da capital Neuzinha e Luiz Paulo Vellozo. “Eu sigo marchando. Se eu for perguntar aos homens, eles nunca vão dizer que serei eu. Então não pergunto”, disse a vereadora.  

Ainda sobre o PSDB

O partido anunciou três pré-candidatos para a prefeitura em Marilândia: o empresário Marquinho da Banana, a farmacêutica Carla Partelli e o vereador Cima Fubá.

Educação Inclusiva  

Os deputados estaduais aprovaram Indicação para o Estado garantir, durante a pandemia, educação inclusiva a todos os alunos com deficiência. Como faz um aluno com deficiência auditiva para entender o que diz a professora no vídeo se não há tradução em Libras? E como pode uma criança com deficiência visual realizar uma tarefa que exige assistir a um vídeo que não vem com descrição em áudio?”, questionou o autor da Indicação, deputado estadual Sergio Majeski (PSB) 

Ranking 

O senador Marcos do Val (Podemos) é o político capixaba mais bem avaliado em ranking que compara políticos de todo o País, do site “políticos.org.br”. O senador ocupa a 14ª posição.  O site informa que avalia os parlamentares com base no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. 

Sem biometria

Se o Plenário do TSE concordar com a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, a identificação biométrica pode não ser utilizada nas eleições municipais deste ano, como forma de prevenção à covid. O TRE-ES disse que não vai se manifestar sobre a questão neste momento.