Irmão de prefeito é levado para a delegacia

André Peçanha, de 38 anos, irmão do prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha, se envolveu em uma confusão no final da manhã do último domingo, e foi levado para a delegacia. O boletim de ocorrência, ao qual a coluna teve acesso, informa que um casal acionou a polícia após sofrer ameaças de André, que estava armado. Já o irmão do prefeito teria dito aos PMs que tem uma vida pública por conta da política, e era ele quem estava sendo perseguido. André teve a arma apreendida, assinou um termo de responsabilidade e foi liberado.

A prefeitura

Não se manifestou sobre o ocorrido. “A prefeitura é responsável por assuntos institucionais, relativos à administração pública. Quaisquer outros temas e situações que não tenham vínculo com a municipalidade são de desconhecimento da prefeitura”.  A defesa de André não retornou aos contatos da coluna.

Assessor

André Peçanha atua como assistente de gabinete do deputado estadual Euclério Sampaio (DEM). Ele foi nomeado no final de 2018. O deputado informou que não sabia do ocorrido. “Eu não tenho controle da vida pessoal de cada assessor. Fui pego de surpresa. Se errou tem que arcar com os atos dele”.

Alinhamento

“Eu, Gandini e o prefeito Luciano Rezende estamos bem alinhados”, afirmou o vereador de Vitória, Natan Medeiros, cogitado para vice de Gandini na capital.

Campanha

O deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos) vai lançar a pré-candidatura no dia 1º de agosto, de forma remota e virtual.

Exames

Os deputados estaduais aprovaram a obrigatoriedade dos planos de saúde custearem exames de covid. Agora, a decisão está nas mãos do Executivo, que não deve vetar a proposta do deputado Bruno Lamas (PSB). Caso entre em vigor, a lei vai prevalecer em território capixaba independentemente de decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

ANS

Vale lembrar que a ANS derrubou na Justiça a liminar que obrigava os planos de saúde a cobrir o teste sorológico para covid-19. E olha que uma das missões da Agência é “promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde”.

Covid

A Deputada Janete de Sá (PMN) testou positivo para Covid-19 e está se recuperando em isolamento domiciliar. “Agora é seguir as recomendações médicas, manter o isolamento de 14 dias e tentar reagir e manter a calma, enquanto aguardo ficar complemente recuperada”.