Candidatos não poderão fazer “showmício” virtual

Que os pré-candidatos embarcaram na onda das lives, isso não é novidade. Uma forma de chegar até o eleitorado em meio à pandemia. Mas é importante ficar de olho: artistas como cantores e atores não poderão participar de transmissões ao vivo pela internet feitas pelos candidatos. O Tribunal Superior Eleitoral entendeu que essas lives equivalem a showmícios, que são proibidos pela legislação eleitoral.  

Investigação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo solicitou instauração de inquérito policial para apuração de possível prática de crime contra a honra do prefeito de Anchieta, Fabrício Petri. O prefeito acionou o MPES após supostas publicações em grupos de um aplicativo de mensagens que davam a entender que a prestação de contas dele teria sido rejeitada, o que indicaria, em tese, impedimento de disputar a reeleição. O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Anchieta. As diligências estão em andamento.

 Neucimar e Hércules  

Não é novidade que os pré-candidatos selaram aliança em Vila Velha.  E como estão as discussões para quem vem cabeça de chapa? Vamos deixar pra decidir no final, lá pro dia 16 de setembro. A aliança vai continuar. Isso não tem mais como voltar. Está consolidada”, garantiu Dr. Hércules.  

Critérios 

Além das pesquisas, Dr. Hércules lembrou que serão considerados vários indicadores nas próximas semanas para cravar um nome. “O mais importante são as alianças que vamos construir, partidos que queremos trazer, recursos, tempo de rádio e televisão. Qualquer hipótese é viável”.  

PSL   

O vereador de Santa Teresa Dr. Gregório Venturim é o nome do PSL para disputar a prefeitura do município. O médico é o parlamentar mais jovem da Câmara, com 34 anos.  

PMN na Serra  

O PMN da Serra vai apoiar o pré-candidato Fábio Duarte (Rede) na disputa do comando municipal. Fábio é a aposta de Audifax Barcelos. O partido comandado pela deputada estadual Janete Sá também já apresentou a chapa de vereadores. “Uma chapa forte, com pessoas que têm história e trabalho junto às comunidades. São 11 mulheres e 15 homens”, afirmou Janete.