Hudson quer compor com DEM em VV  

Hudson Leal (Republicanos) é mais pré-candidato do que nunca. Se lá atrás, o mercado político via sua pré-candidatura com alguma dúvida – até porque seria difícil consolidar três nomes do partido na Grande Vitória – com Amaro Neto fora de cena o caminho está bem mais descomplicado 

Apoio em casa  

Aliás, com a saída do deputado federal da disputa, Hudson ainda ganha a possibilidade de contar com o importante apoio do colega de partido. O deputado estadual ainda adiantou que andou conversando com o também companheiro de sigla, Sergio Meneguelli, prefeito de Colatina. “Primeiro fiz articulação dentro do partido. Agora estou buscando alianças”.  

DEM  

Hudson conversou com representantes do DEM em Vila Velha para indicação de um vice. “Ficaram empolgados, tenho muitos amigos do DEM no município”. Segundo a direção estadual do partido, as definições serão encaminhadas pelo presidente municipal, Ivan Carlini, presidente da Câmara de Vila Velha. Ele não retornou às tentativas de contato da coluna.  

 Parabéns, Defensoria!  

Em julgamento nessa sexta-feira, o STF proibiu a superlotação em unidades socioeducativas do País. A decisão foi em resposta a um habeas corpus da Defensoria Pública do Espírito Santo “O Tribunal foi além e reduziu de 119% para 100% o limite de lotação das unidades. Haverá possibilidade de internação domiciliar e será criado um observatório nacional da socioeducação”, comemorou a Defensoria.

Estudioso 

O deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) acaba de ser aprovado no doutorado em Planejamento Regional e Gestão de Cidades  da Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, onde ele já concluiu mestrado sobre o mesmo tema. 

Comemoração  

Depois de vários dias consecutivos, o município de Boa Esperando não registrou casos de covid no município nessa sexta-feira. Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 311 casos positivos de covid e 3 óbitos. 

Até dezembro 

Bolsonaro viu aumentar sua popularidade nas camadas mais pobres depois do auxílio emergencial. Ontem, anunciou a prorrogação do benefício até dezembro. Não que as duas coisas tenham qualquer relação…

Pegou mal 

O senador Marcos do Val (Podemos) votou contra o veto do presidente Bolsonaro sobre o reajuste salarial para servidores públicos. Uma parte do eleitorado do senador cobrou fidelidade ao presidente e questionou a falta de preocupação com o equilíbrio fiscal.