Vereadores de Colatina alertaram, mais uma vez, para a insistência do prefeito Sergio Meneguelli (Republicanos) em construir as polêmicas fontes luminosas em Colatina. Vale lembrar, depois de duas tentativas frustradas no final do ano passado e em abril deste ano.
Agora vai?
Dessa vez a estratégia é diferente. Ao invés de falar em fontes luminosas, o aviso de licitação usa termos como “execução de área recreativa” e “revitalização”. Com fonte ou não, a prefeitura pretende gastar quase R$ 600 mil com as obras. Em ano de pandemia. Em ano eleitoral!
Arsp
Os deputados estaduais aprovaram projeto do governo que amplia atribuições da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsp). A regulação poderá ser realizada em serviços de saneamento básico, energia elétrica, gás canalizado dentre outros. Questionamento de um leitor da coluna: a novidade é boa para a população ou para as empresas? Lembrando que a agência já fiscaliza a Rodosol e a Cesan.
Divulgação ilegal
O senador Fabiano Contarato (Rede) fez uma representação ao Ministério Público do Espírito Santo solicitando investigação de Sara Fernanda Giromini referente a divulgação dos dados de uma criança vítima de estupro no Estado. Durante sessão desta terça-feira, no Senado, o parlamentar apresentou um voto de solidariedade a todas as crianças vítimas de violência sexual.
Educação e pandemia
Nesta quarta-feira, estudantes capixabas terão espaço para manifestar as dificuldades vividas pela suspensão e possível retorno das aulas presenciais durante a pandemia. A reunião, com o tema “A Educação e a pandemia na visão dos alunos”, será online e coordenada pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSB).