Pelo menos 13 parlamentares da Ales têm a intenção – pelo menos por enquanto – de disputar as eleições municipais para prefeito. “Por enquanto” porque, com a aproximação das convenções partidárias, o cenário tende a mudar.
Região Metropolitana
Estão na lista Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), e Vandinho Leite (PSDB), na Serra. Capitão Assumção (Patriota), Fabrício Gandini (Cidadania) e Lorenzo Pazolini (Republicanos), em Vitória. Hudson Leal (Republicanos), Doutor Hércules (MDB), Rafael Favatto (Patriota), em Vila Velha. Euclério Sampaio (DEM), em Cariacica. Carlos Von (Avante), em Guarapari.
Interior
A lista do interior é mais tímida. Inlui Marcos Garcia (PV), em Linhares, e Enivaldo dos Anjos (PSD), em Barra de São Francisco. Pela legislação, os parlamentares não precisam se afastar dos cargos para concorrer às eleições municipais
Falando nisso..
A direção estadual do PP lançou a pré-candidatura da ex-secretária de Políticas Públicas para a Mulher da Serra, Luciana Malini, à prefeitura do município.
Já o PSB
Definiu diagnóstico para o plano de governo de Bruno Lamas na cidade após a realização de seminários virtuais e presenciais, nos meses de julho e agosto, para ouvir lideranças da cidade.
Caso de São Mateus
A ministra Damares Alves disse que vai acompanhar o caso da criança de 10 anos que engravidou após ser vítima de estupro, em São Mateus. “Minha equipe já está entrando em contato com as autoridades de São Mateus para ajudar a criança, sua família e para acompanhar o processo criminal até o fim.
No Congresso
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, vai participar de audiência pública remota no Congresso, nesta quinta-feira. Pazuello deve esclarecer sobre a logística de distribuição aos estados dos medicamentos para o enfrentamento da pandemia e a logística na distribuição dos testes.