Senado quer ajuda para atletas durante pandemia

O Senado aprovou projeto de lei que trata de ações emergencias destinadas ao setor esportivo duarante a pandemia. O texto  prevê o pagamento de auxílio para atletas e profissionais do setor, renegociação de dívidas de entidades e linhas de crédito para empresários ligados ao esporte, em especial os pequenos. O texto volta agora para nova votação na Câmara dos Deputados, já que foi modificado no Senado.

Elogios 

Audifax Barcelos (Rede) foi só elogios ao deputado estadual Bruno Lamas (PSB), durante anúncio do edital para revitalização da rodovia ES-010. “Xambinho também colaborou, mas posso colocar que você (Bruno) é o pai e a mãe da obra. Com todo o respeito ao governador”.  

Rede  

O partido do prefeito terá candidato próprio na Serra, o vereador Fábio Duarte. No mercado político, há quem defenda que a indicação foi mais para cumprir um protocolo dentro partido. Afinal, como a Rede, partido que comanda o município há tantos anos – naquele efeito sanfona com o PDT de Vidigal – não teria candidatura própria? 

Prorrogação 

O deputado federal Amaro Neto (Republicanos) protocolou indicação ao Governo Federal para que haja prorrogação, por decreto, dos prazos de acordos entre empregador e empregado que permitem redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho e dos benefícios emergenciais.  

Manifesto 

Um grupo de cidadãos de Vila Velha lançou o manifesto “Um novo legislativo para uma Vila Velha melhor”. Os participantes apoiam a pré-candidatura do servidor público George Alves, advogado do Detran. 

De volta  

O ex-vereador Benigno Maioli, que já foi presidente da Câmara de Guarapari, tentará retornar ao Legislativo Municipal em 2020 pelo Podemos. Ele foi vereador de 1998 a 2012 e presidiu a Câmara em 2006. 

Repúdio  

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) propôs em Plenário, nessa quinta-feira, voto de repúdio à juíza que condenou um homem a 14 anos de prisão sob a justificativa de que o suspeito é “seguramente integrante do grupo criminoso, em razão da sua raça”. Ele foi condenado por organização criminosa e por cometer furtos, em Curitiba. 

TSE

O Plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria de votos, reconduzir o ministro Edson Fachin para a vaga de ministro titular do TSE. O ministro, atual vice-presidente da Corte eleitoral, completará, no próximo dia 16, seu primeiro biênio como membro efetivo do Tribunal.