A maioria dos vereadores vai buscar a reeleição

Na Serra, apenas 3 vereadores não vão concorrer à reeleição: Quelcia (PRB), Geraldinho PC (PDT) e Fábio Duarte (Rede), que é candidado a prefeito. Em Vitória, Neuzinha (PSDB) e Mazinho dos Anjos (PSD) são candidatos a prefeito. Já Max da Mata (sem partido) não concorre a nada nessas eleições.

Em Cariacica

Dos 19 parlamentares, dois vão tentar o comando municipal: Celso Andreon (PSD) e Joel da Costa (PSL). Já Wellington Silva (PRTB), professor Elinho (PV) e Wander Show (PRP) não concorrem a nenhum cargo. Na cidade de Vila Velha Valdir do Restaurante (DEM) e Reginaldo Almeida (PSC) estão fora do páreo para reeleição. O vereador Arnaldinho Borgo (Podemos) é candidato a prefeito e Ricardo Chiabai a vice-prefeito.

Segurança nas eleições 

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa vai convidar o Tribunal Regional Eleitoral e à Secretaria de Estado da Segurança Pública para debater como será a segurança durante as eleições 2020. O iniciativa do convite édo  presidente do colegiado, deputado Delegado Danilo Bahiense (sem partido).

Vice 

A advogada Edilamara Rangel é candidata a vice da chapa do candidato a
prefeito Marcos Bruno (Rede) na disputa em Cariacica. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, ela se licenciou do Conselho da OAB e da presidência da Comissão da Mulher Advogada em Cariacica, para participar do processo eleitoral.

Meio ambiente 

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) vai entrar com ação popular na Justiça Federal pedindo a anulação da decisão do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que revogou várias regras de proteção ambiental no Brasil. “Os mangues são o berçário da biodiversidade costeira e sua degradação traz um alto impacto ambiental e social. É mais um crime devastando o meio ambiente. A sociedade precisa reagir a essa barbaridade”.

Crítica

O deputado federal, Felipe Rigoni (PSB) criticou o uso de verba da educação para criação de renda básica. “A educação é a única porta de saída dos programas assistenciais. O Brasil não precisa usar o Fundeb para financiar um programa de renda básica. Precisa ter é coragem para enfrentar privilégios, rever subsídios e programas ineficientes”, defendeu.