Carlos Von defende guarda armada em Guarapari

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Guarapari, Carlos Von (Avante), planeja , caso eleito, implantar uma guarda municipal armada no município. “A guarda é um importante instrumento na garantia da segurança nas ruas, no combate à violência urbana, na fiscalização do trânsito, acidentes e, também, na segurança em casos de dano ao patrimônio público, denúncias de pequenos delitos ou de situações suspeitas em praças, escolas e parques. Todas as cidades vizinhas de Guarapari já possuem suas Guardas, como Vila Velha, Anchieta e Viana”.

Cerco inteligente

O candidato ainda defende um cerco inteligente de segurança para combater o roubo e furto de veículos. “O complexo tecnológico vai reunir o cerco inteligente e o videomonitoramento da cidade para um ágil e eficiente atendimento de ocorrências”.

Reeleição 

O vereador André Lopes (PT), em Cariacica, viu a “quase pré-candidatura” para prefeito escorregar pelos dedos. Por isso, vai buscar a reeleição na Câmara. “Quero continuar trabalhando em defesa do povo que sofre, dos empreendedores, dos trabalhadores, negros, mulheres e jovens”, afirmou.

Em Aracruz

Major Wallace Vieira (PRTB), que concorre à prefeitura de Aracruz, aposta que será a surpresa nas eleições em Aracruz, assim como Jair Bolsonaro, de quem o major é apoiador assumido.

Maus tratos

O presidente Bolsonaro sancionou lei que aumenta pena a maus-tratos a cães e gatos. Antes, a pena ia de três meses a um ano de reclusão e multa. Agora pode chegar a 5 anos, e ainda prevê multa e proibição de o agressor ser tutor de animais. A lei ganhou o nome de “Lei Sansão” em homenagem a um cachorro da raça pitbull que teve as patas mutiladas por dois criminosos em Minas Gerais.