Como foi a semana de convenções dos partidos 

A semana foi marcada pelas convenções partidárias. O PSL abriu os trabalhos na segunda-feira, Dia da Independência. Oficializou a chapa puro sangue, formada pelo empresário Amarildo Lovato e o vice, coronel ForestiTambém em Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), com o apoio de Gilson Daniel, e Rafael Primo (Rede), apoiado por Fabiano Contarato, também já tiveram os nomes confirmados pelos partidos 

Vitória  

Na capital, o vice-prefeito Sérgio Sá também já foi oficializado pela legenda. No mesmo dia, a Rede confirmou apoio a Sérgio e a indicação de Laís Garcia como vice do pré-candidato, após a desistência do vereador Roberto Martins de seguir na disputa. Já o PCdoB confirmou Namy Chequer e o Partido Verde oficializou seu apoio à candidatura do deputado estadual Fabrício Gandini. 

Serra 

Bruno Lamas (PSB) e Ebem Moraes (PCdoB) também já tiveram os nomes definidos em convenção. Já em Cariacica, Euclério Sampaio (DEM) teve o nome lançado com o apoio do Republicanos e Podemos, e o PSDB declarou apoio ao Pros, de Sandro Locutor. 

Aracruz

O PRTB oficializou neste sábado a candidatura do Major Wallace Vieira a prefeito da cidade. O vice dele será o agricultor Francisco de Assis Cavalieri Selvatici, do mesmo partido. O presidente do PRTB e o diretor jurídico do partido no Espírito Santo, Antônio Bungenstab e Aldemias Alves, participaram do evento.  

 Prazo 

O prazo para a realização das convenções vai até o dia 16 de setembro. Por estratégia, vários partidos vão deixar para realizar o encontro nos instantes finais!