Neucimar Fraga (PSD) e Dr. Hércules Silveira (MDB) fecharam aliança no estilo “quem estiver melhor lá na frente será o pré-candidato”. Esse “lá na frente” chegou. Os partidos realizam as convenções em Vila Velha hoje. Alguns fatores pesam nessa balança: Neucimar tem um pé na Câmara dos Deputados, já manifestou que a preferência é de Dr. Hércules e que não quer uma candidatura a qualquer custo. Já o deputado estadual quer levar adiante o sonho de ser prefeito da cidade, adiado tantas vezes.
Interação
Dr. Hércules vai participar, simultaneamente, das duas convenções. Primeiro, abre a do MDB, às 5 da tarde, e depois participa do encontro de Neucimar. Ou seja, a aliança segue firme. Se o “grand finale” será amanhã mesmo, aí já é outra história.
Alívio
A vereadora Neuzinha teve o nome confirmado pelos convencionados do PSDB da capital, em convenção realizada nessa segunda-feira. Luiz Paulo Vellozo não participou do encontro. Mais tranquila, a vereadora até convidou o ex-prefeito da capital para participar do processo eleitoral. “Ele é um grande quadro. Tem que estar junto conosco, precisamos dele”.
Cidadania
O Cidadania de Fabrício Gandini engrossou a lista de partidos que irá apoiar Euclério Sampaio (DEM), em Cariacica.
Apoio recíproco
Em convenção do Cidadania de Vila Velha Arnaldinho Borgo devolveu o discurso de apoio a Ricardo Chiabai: “Conte comigo. Acredito que juntos podemos renovar e fazer as mudanças que Vila Velha precisa”. Borgo é candidato do Podemos à prefeitura de Vila Velha. Chiabai ainda pode ocupar o posto de vice de Arnaldinho.
PSB
Dentre os tantos requerentes, Rafael Primo (Rede) é o mais cotado para receber o apoio do PSB de Casagrande para a prefeitura de Vila Velha. O martelo ainda não está batido, mas as conversas estão adiantadas.
Pros
Em convenção, nessa segunda-feira, o Pros de Vila Velha anunciou o apoio à pré-candidatura de Hudson Leal, do Republicanos.
Prorrogação
Nesta terça-feira será votado o projeto de lei que trata sobre a prorrogação do auxílio emergencial às famílias carentes da capital , na Câmara de Vereadores de Vitória. Com a medida, famílias carentes continuarão recebendo R$ 900 até dezembro.