Rafael Primo, de 39 anos, é formado em administração de empresas, já trabalhou em bancos e, atualmente, concilia o trabalho de empresário com a candidatura à prefeitura de Vila Velha. Com esse currículo, é natural que uma das principais bandeiras defendida por ele esteja diretamente ligada à área econômica: a reindustrialização da cidade. “Para mudar o status social tem que fazer uma reprogramação econômica. O pilar principal é trazer a indústria moderna para, em médio prazo, mudar o patamar da arrecadação da cidade.
Frente Progressista
O candidato decidiu assumir um papel mais ativo no cenário eleitoral em um episódio que mudou o rumo da política do País. “Eu entendi no impeachment da Dilma que se os bons não se colocarem disponíveis na política ela seria integralmente tomada pelos maus”. Alinhado ao que considera “os bons”, Rafael construiu uma Frente Progressista em Vila Velha, formada pela Rede, PT e PCdoB. “Uma sociedade justa, com menos desigualdade, com oportunidade para todos é o que acredito para a política e para a cidade. Eu entendo que há muitas eleições Vila Velha não tem uma candidatura com essa propositura clara”.
Domingo de campanha
Vários candidatos deram o pontapé na campanha, nesse domingo. Arnaldinho Borgo fez adesivaço em formato drive thru, no bairro Praia das Gaivotas. Coser esteve pela manhã nas feiras de Santa Martha e Gurigica, e caminhou pelo calçadão da Praia de Camburi.
Fake news
O TRE-ES realiza audiência pública para apresentação do pacto de combate às fake news, nesta segunda-feira. O objetivo firmar com todos os postulantes ao cargo de prefeito de Vitória um pacto para que a campanha eleitoral na capital ocorra de forma tranquila, sem utilização de fake news ou disseminação de desinformação.
Velocidade de internet
A Assembleia Legislativa pode votar esta semana projeto de lei que propõe a obrigatoriedade de as empresas prestadoras de serviços de internet apresentarem ao consumidor, na fatura mensal, gráficos informando a velocidade diária média de envio e recebimento de dados entregues no mês.
CNH Social
O governo estadual vai lançar, hoje, a 2ª etapa do programa CNH social, voltado para os cidadãos de baixa renda. A ideia é ajudar na qualificação para o mercado de trabalho.